Ana Khouri nada contra a maré. A designer de joias não trabalha com coleções sazonais e só finaliza uma peça quando tem certeza que chegou a hora. “Tenho total liberdade de apresentar novos trabalhos apenas quando acredito ser a hora certa. Às vezes, trabalho em uma peça anos para chegar onde eu quero. Elas são feitas em pequenas edições e algumas são únicas”, disse a joalheira em entrevista ao Glamurama nesta semana. A fórmula tem dado certo. Recentemente, entre as muitas famosas que usam as criações de Ana, a atriz sensação Lupita Nyong’o apostou em braceletes da marca no tapete vermelho do Bafta, que aconteceu em fevereiro deste ano, em Londres. E usou porque quis… “Não fazemos campanha, não fazemos anúncios, nem catálogos. Nunca pagamos alguém para usar nossas joias, somos o contrário da indústria em muitos sentidos. Seguimos nossa filosofia. Quem usa Ana Khouri é porque gosta e quer usar”, explica.
O resultado de escolher este caminho é o sucesso não só com starlets, mas também no mercado: as peças de Ana podem ser encontradas em algumas das principais lojas do mundo – leia-se Colette, The Webster Miami, Dover Street Market de Londres e Nova York, Barney’s e Net-a-porter. Um exemplo deste reconhecimento foi o almoço que a designer ganhou da Barney’s Chicago, em parceria com a Unicef e Narcizo Rodriguez, nessa terça-feira.”Eu e Narcizo abraçamos a causa e foi maravilhoso trabalhar com a Unicef. Depois do almoço, ficamos na loja com as clientes e parte da renda das peças vendidas foi revertida para a instituição”, contou Ana, que, aos 33 anos e com um ateliê em Nova York, está pronta para conquistar o – resto – do mundo.