Publicidade

O tempo voa… A princesa Charlotte – que parece ter nascido ontem – já está sendo preparada para fazer sua grande estreia na vida escolar. E assim como o irmão mais velho, o príncipe George, a filha do meio de Kate Middleton e do príncipe William já foi devidamente matriculada na escola de ensino fundamental particular Thomas’s London Day School que fica em um bairro nobre de Londres, o Battersea, e é uma das mais tradicionais e caras da capital inglesa.

Charlotte, de 4 aninhos, terá sua primeiro dia de aula lá em setembro, quando começa o ano letivo no Reino Unido, e o que seria apenas mais um simplório rito de passagem na vida de um plebeu promete se tornar um evento e tanto no caso dela, que além do sangue azul ainda tem no “currículo” o fato de ser a número quatro na linha de sucessão de sua bisavó, a rainha Elizabeth II.

Voltando à Thomas’s School, aprender o beabá na instituição que atende em torno de 500 alunos com idades entre 4 e 13 anos, todos filhos de ricos e aristocratas de vários países da Europa, custa a partir de £ 6 mil (R$ 30,3 mil) por ano. É um valor alto para os britânicos, que têm fácil acesso à educação de qualidade, mas que não difere muito dos preços cobrados por boas escolas particulares no Brasil. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter