‘Efeito Meghan’ afeta vida de cachorrinha em abrigo para pets abandonados na Inglaterra

Meghan com a Jack Russel Minnie // Getty Images

O chamado “efeito Meghan” acertou em cheio Minnie, uma cachorrinha do The Mayhew Animal Home, em Kensal Green, Reino Unido. Explicamos. Meghan Markle fez uma visita essa semana ao abrigo de animais que fica próximo a Londres. Ela, que adora cães, não resistiu à simpatia da pet de um ano que foi a seu encontro e a acompanhou durante toda a visita ao local.

Em poucos minutos, fotos da Duquesa com Minnie no colo invadiram sites e redes sociais mundo afora – e uma avalanche de ligações telefônicas com centenas de interessados em adotá-la enlouqueceu o staff do abrigo. Imediatamente Minnie se tornou o cão mais popular do pedaço, segundo a instituição de caridade.

Colocada para adoção no mês passado, quando sua família anterior não era mais capaz de cuidar dela, a peludinha foi adotada no dia seguinte à visita de Meghan.

Defensora da causa da adoção de pets – em vez de comprar -, Meghan tinha dois cães resgatados quando morava em Toronto, um beagle chamado Guy e uma mistura de pastor com labrador chamado Bogart. Guy se mudou com a ex-atriz para a Inglaterra quando ela se tornou Duquesa de Sussex. Bogart, que estava velhinho demais, ficou com amigos dela nos EUA.

 

Sair da versão mobile