Publicidade
Edward Snowden  || Créditos: Getty Images
Edward Snowden || Créditos: Getty Images

Exilado em Moscou desde 2013, após ser acusado de espionagem por vazar informações sigilosas de segurança dos Estados Unidos, Edward Snowden anda mais ocupado do que nunca. O ex técnico da CIA, que completa 33 anos nesta terça-feira, participa atualmente do projeto de um curta-metragem sobre o impacto da tecnologia no futuro das democracias dirigido pelo ator Joseph Gordon-Levitt, que no fim do ano será visto nos cinemas interpretando o próprio Snowden na cinebiografia “Snowden”, de Oliver Stone.

Batizado “Snowden Optimistic Project”, o curta da dupla será lançado na plataforma colaborativa HitRecord, fundada em 2004 por Joseph e hoje um negócio multimilionário.

Snowden também anda concedendo várias palestras pela internet, já que ele não pode deixar a Rússia, sob o risco de ser preso e extraditado para os Estados Unidos. Na próxima terça-feira ele deverá falar por live streaming para o público do Festival de Roskilde, um dos maiores eventos musicais da Europa, realizado na cidade dinamarquesa de mesmo nome. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter