Publicidade

Foi tentando achar outras formas de se expressar que o jornalista Zeca Gutierres, que é editor do site Glamurama, começou a estudar ilustração com a artista Catarina Gushiken. Isso lá em 2004. Inspirado pelo cubismo, psicodelismo e pela arte de rua, ele abre agora sua primeira individual: nesta quinta-feira na Galeria Trafe, espaço que integra cinema, artes visuais, música e design.

A mostra se chama “Invertidos” e o nome vem de um termo usado no século retrasado para designar homossexuais e transexuais, muito antes do termo “gay” fazer parte do dicionário.

Mas para o artista, “invertidos são todos aqueles que se encaixam em seu próprio mundo. Por isso o cubismo parece saltar nos meus desenhos. Belo, feio, esquisito… Tudo é questão de perspectiva”, explica. O uso de lápis de cor se sobressai de outras técnicas, como acrílica, com degradês delicados. “Eles combinam com meus personagens etéreos”.

Também no lançamento da exposição de ilustrações, um especial com filmes da Glamour Garcia, ensaio do bloco Unidos do BPM e som do DJ Marcio Vermelho, entre outros. A curadoria de tudo é de Thiaguinho Santos. Vai lá!

 

 

Exposição Invertidos De Zeca Gutierres
Galeria Trape: Rua Rego Freitas, 56, República
abertura 23/11 a partir das 19h30
entrada gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter