Publicidade

Ecos de Trancoso… mesmo em ano de pandemia, a vila no sul da Bahia está bem cheia, e ainda tem muita gente chegando. Ontem, circulavam de um lado Elba Ramalho, de outro Vanessa da Mata, que está maravilhosa por sinal. Mas nada de shows no pedaço. As boutiques que ocupam casas tombadas do Quadrado, não têm do que reclamar. O movimento de clientes é grande e ao que tudo indica estão vendendo bastante. Nossas preferidas? A Namix, que todos os anos vem de Curitiba com a melhor edição de roupas, e a Soleil D’Été, que este ano se mudou para um espaço maior e super bem produzido, além de também ter aberto um ponto na Praia do Espelho. Entre os nossos preferidos de sempre está a Marcenaria Trancoso com objetos de madeira muito bem editados.

A praia mais disputada continua sendo a do hotel Uxuá, bem embaixo do Quadrado, e a Casa Praia, de Paola Vigorito, em Itapororoca, é a que reúne mais gente bonita e descolada. Outro ponto de encontro é a exposição na casa da Joana Vieira, que mora há muito tempo em Trancoso e Espelho, e tem um trabalho lindo envolvendo santos, índios e cultura local.

Quem Glamurama viu? Alessandra e Azuri Safra, Fabiana e Sandro Pastore, Lenny Niemeyer, Marcos Campos, Felipe Monegaglia , Carolina e Dado Castelo Branco , Claudia Burmaian , Andrea Tchalian Conde e Daniel Conde, e tanta gente mais. Ana Paula Junqueira alugou uma casa no Espelho, onde está com um grupo de amigos. João Guilherme, filho de Fausto Silva e Luciana Cardoso, está hospedado com sua turma na Ponta do Camarão, entre a praia do Espelho e Caraíva. E tem chamado a atenção com sua nova silhueta. João Guilherme perdeu muito peso depois de ter feito bariátrica, meses atrás, e tem dado pinta por lá, usando um dos hits da estação: o colar de Alexandre Loureiro, o Lelê, que é vendido por aqui pessoalmente ou pelo Instagram @trexxculture.

Não dá para não falar dos cuidados para evitar a disseminação do coronavírus. O Quadrado em si está bem mais vazio do que de costume, mas tem concentração de gente na pracinha onde fica a tapioca, um dos hits locais, além dos vários restaurantes e lojas. Tem bastante gente usando máscara, mas muitos sem máscara, na mesma proporção. E os comentários sobre festas privadas nas casas, sem cuidados, aparecem a toda hora. O clima em Trancoso é um misto de respeito e desleixo. Depende de quem e de onde.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter