A poeira da SPFW baixou, e Glamurama, que acompanhou tudo de perto, respirou para contar o melhor – e o pior – da semana de moda.
*Começamos pela piada da temporada: "Não me venha com ecobags". A frase foi ouvida por todos os cantos da Bienal – ninguém mais queria saber das sacolas ecológicas, o gift mais distribuído por ali.
* Nos corredores e pelos lounges, outra brincadeira era sobre a profusão de cartões de visita de novos blogueiros de moda. "Este é o meu blog" entra também para a lista de bordões que ninguém mais aguenta escutar.
* O estilo "ageless" apareceu forte. A grande estrela do evento foi Sonia Braga, maravilhosa aos 61 na passarela de Adriana Degreas. O mesmo desfile, aliás, foi aberto por Antonia Frering. Lindas, lindas!
* Entre os homens, o veterano Jorge Gelati, modelo ícone dos anos 80 e 90, foi o grande nome nas passarelas masculinas. Já o andrógino Andrej Pejic dividiu opiniões. No final do evento, muitos estavam cansados das aparições do moço e de suas caras e bocas.
* Na primeira fila, Camila Pitanga brilhou. Já a passagem-relâmpago de Ashton Kutcher no desfile da Colcci deixou a plateia na vontade – ele fez mais sucesso e deu o que falar em suas andanças no Rio ao lado de Luciano Huck.
* Nos backstages, de tudo um pouco. Izabel Goulart contou que deseja bater um papo com…Dilma Rousseff. Já Carol Trentini tem planos para montar uma família logo menos.
* Enquanto isso, Yasmin Brunet deu receitas de beleza e Daiane Conterato bancou a jornalista por um dia. Assunto não faltou.
* Glamurama escolheu algumas tendências para anotar: saia longa, chapéu e muita, muita animal print.