Publicidade
Stages of lunar eclipse shot from Iceland
Eclipse lunar acelera relacionamentos e parcerias. Confira a previsão da semana ||Créditos: iStock

Semana vai ser hiperagitada! Nesse domingo, dia 20 de março, tivemos o ingresso do Sol em Áries, marcando o Equinócio de Outono no hemisfério sul e de Primavera no norte. É o início do ano astrológico de 2016. Na quarta-feira, dia 23 de março, teremos Lua Cheia às 9h02 em Libra, que vai coincidir com um eclipse lunar, momento em que o passado fica eclipsado e o futuro tende a se acelerar. O evento atinge a todos nós, mas mais especialmente os nativos de Libra e Áries, Câncer e Capricórnio do 1º decanato. O foco serão relacionamentos e parcerias, mas também podem ser atingidos temas como paz, justiça, harmonia e diplomacia. A fase crescente para cheia da Lua costuma levar os assuntos em curso ao auge e nos possibilitar ver com clareza para onde caminham e, se será necessário fazer alguma interferência para obter melhores resultados. Analise bem os projetos em curso.

Marte, o executivo do céu, vem sendo o principal ator do momento, responsável pelo ‘aumento de temperatura’ das últimas semanas, desde que entrou no signo de Sagitário no dia 6 passado.  Cabe revelar que Marte vai ficar praticamente no mesmo lugar em que está até final de setembro. O planeta ainda vai caminhar até os 8 graus de Sagitário e em 17 de abril inicia um movimento retrógrado que dura 80 dias, retornando até os graus finais de Escorpião em final de junho. Só então o planeta retoma o movimento direto, para readentrar o signo de Sagitário em 2 de agosto, retornando e ultrapassando o grau 8 no final daquele mês. O astral e os fatos que estamos vivendo agora, sejam em níveis pessoais, afetivos, sociais, políticos econômicos ou coletivos, só devem encontrar solução e harmonia entre agosto e setembro próximos. Tempo de acionar a calma, a tolerância, a parcimônia e a responsabilidade para com tudo e com todos: estamos todos no mesmo barco! Esse trânsito de Marte recai sobre todos nós, mas em especial toca os nativos do 1º decanato de Sagitário, Gêmeos, Virgem e Peixes seja de Sol, de Lua, Ascendente, Meio do Céu ou planetas pessoais. Esses nativos já devem estar sentindo tais efeitos em suas vidas pessoais: não cutuquem o leão com vara curta pra não piorar a situação. A boa noticia fica por conta de um grande triangulo positivo formado por Plutão, o poderoso e Júpiter, o expansor, que em signos de terra, acenam com melhorias no médio prazo. Oxalá!

(Por Ciça Bueno)

ÁRIES – a partir de agora você é o protagonista: as energias estarão em alta, sendo os relacionamentos o principal foco. Marte, seu planeta regente, transita pela justiça, novos horizontes, filosofia de vida: esteja preparado pros desafios que se apresentarem.

TOURO – sua regente Vênus se encontra em tensão com Marte? Tente resolver ou amenizar qualquer questão com parceiros, irmãos, colegas ou vizinhos porque a tendência é enrijecer mais ainda em breve. Cheia exalta a saúde e o cotidiano. Fique atento

GÊMEOS – Lua Cheia ativa setores gostosos tais como o da criatividade, dos afetos, sexo, amizades e projetos futuros. Tudo deve se acelerar de agora em diante. Cuide com o excesso de palavras e dos relacionamentos: continuam em foco e tensos.

CÂNCER – eclipse atinge o setor familiar em que algumas tendências devem se acelerar. Se for para o bem, que ótimo. Senão, tente melhorar as relações por ali. Saúde e justiça são outros temas em foco, fique de olho. Profissional pode fluir bem você se dedicar.

LEÃO – Sol em Áries se harmoniza bem com você: aproveite. Saturno e Marte incidem sobre os temas pessoais, vocacionais e afetivos e, eventualmente, sobre os domésticos também. Você deve atender às suas exigências e ter paciência para ver os resultados. Cheia promete agitar.

VIRGEM – Lua Cheia ativa as finanças e o setor econômico. O emocional  também pode estar com a temperatura elevada. Mantenha a calma, a atenção e a tolerância. Mas é no familiar que Saturno e Marte fazem as maiores exigências,: procure atende-las.

LIBRA – Lua Cheia em seu signo deve acelerar tendências que você já vinha sentindo. Isso pode ser muito bom, desde que você esteja ciente da situação. O foco são as relações em geral, mas as afetivas e societárias estão em maior evidência. Cuide da saúde e não se exceda.

ESCORPIÃO – Lua Cheia atinge o dia a dia, saúde e agenda: tudo estará agitadíssimo nos próximos dias. Saturno e seu regente Marte fazem exigências nas finanças que devem oscilar bastante nos próximos meses: olho vivo porque o processo de estabilização vai ser longo.

SAGITÁRIO – Cheia ativa os amores  e amizades , trazendo novidades, acelerando relacionamentos e projetos futuros com tendências positivas. Marte e Saturno exigem disciplina e foco no aspecto pessoal e na saúde. Finanças e profissional estarão em alta.

CAPRICÓRNIO – Cheia traz bons ventos nos assuntos pessoais, profissionais, familiares e domésticos: aproveite a aceleração e faça as coisas acontecerem. Fique de olho nos imprevistos. O lar pode estar precisando de mudanças e de mais infraestrutura: invista.

AQUÁRIO – a mente, o pensamento, novas ideias e ideais filosóficos estarão sendo agitados: boas notícias, aceleração de planos, novidades. Projetos futuros se adiantam, mas fique de olho porque algo pode travar em breve por ali. Nas amizades também. Olho nos gastos.

PEIXES – Lua cheia ativa o eixo finanças x economia: preste  atenção às entradas e saídas rápidas. Ganhos novos e extraordinários podem surgir, mas fique atento. Relações afetivas e profissionais pedem bastante atenção: não economize esforços e disciplina.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter