Publicidade
São duas semanas dedicadas à alta gastronomia italiana com pratos icônicos a preços democráticos / Crédito: Divulgação

Se você ama comida italiana, chegou o seu momento. Na próxima terça, dia 29 de outubro, acontece La Grande Cena, um jantar em quatro tempos harmonizado com vinhos italianos. O chef executivo do Eataly, José Barattino, recebe Henrique Fogaça, Carlos Bertolazzi e Rogério Betti para um menu especial que promete dar água na boca.

A noite faz parte da programação da terceira edição do projeto Le Settimane Gastronomiche di Eataly, que acontece sempre em outubro. No total, são duas semanas dedicadas à alta gastronomia italiana com pratos icônicos a preços democráticos, workshops gratuitos e, para encerrar, La Grande Cena, com a participação de chefs renomados.

Para recepcionar os convidados, um cocktail com receitas de José Barattino, o anfitrião da noite. Entre as sugestões, o Arancini ao Funghi, Crudo di Pesce e Foccaccina de Prosciutto, harmonizados com o vinho Gavi di Gavi Fontanafredda. A entrada ficará a cargo de Henrique Fogaça: Olivia (creme de castanhas do Pará, com lâminas de vieiras e caviar), acompanhado do rótulo Soave Classico Zeni.

Como primeiro prato, o Tortelloni di barbabietola (massa recheada de beterraba com creme de queijo cabra e pistache), assinado por Carlos Bertolazzi, harmonizado com o vinho Dolcetto Treiso Fontanafredda. Na sequência, uma receita de Rogério Betti: Bistecca alla Fiorentina (dry aged maturado 60 dias, com purê de batata trufado), servida com o vinho Il Querciolaia 2005 Castello di Querceto.

Para encerrar, o chef da casa apresenta o Torrone morbido alle mandorle (torrone com amêndoas, limão e mel), com o vinho de sobremesa Vin Santo Castello di Querceto. Hummm!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter