Publicidade
Primavera foi pauta no desfile de SS19 da Rodarte || Créditos: Divulgação/Facebook
Primavera foi pauta no desfile de SS19 da Rodarte || Créditos: Divulgação/Facebook

A chegada da Primavera é o momento ideal para cuidar da saúde da pele, que sofreu com o clima frio do inverno, além de deixá-la preparada para para as altas temperaturas do verão. Vale ficar atento, pois a estação pode trazer problemas como alergias, descamação e manchas, além da pele ficar bem mais sensível, devido às oscilações de temperatura. A biomédica Luciana Godinho dá dez dicas para a preparação e recuperação da cutis. Se liga!

1.Invista nas máscaras caseiras: “Sim, elas funcionam! Porém não têm o poder de acabar com as rugas e linhas de expressão. Elas funcionam como coadjuvantes excelentes para tratamentos estéticos como peelings, botox e preenchimentos e para dar aquele up na pele ressecada em apenas um minuto”.

2. Esfoliação: “Aposte na esfoliação que é uma grande aliada da pele. Promove limpeza da superfície, remove as células mortas e impurezas, além, de causar mais maciez e luminosidade”.

3. Hidratação facial: “Após a esfoliação é necessário hidratar a pele, principalmente a do rosto. Criar esse hábito vai te ajudar a ter uma pele mais saudável e menos suscetível ao aparecimento de manchas e espinhas”.

4. Esfria aí: “Com as temperaturas mais altas já podemos incluir na nossa rotina o banho frio. Sim! Ele possui diversos benefícios para a pele e para o corpo. Estimula o sistema imunológico tornando-o mais forte, deixa a pele com a aparência mais saudável, evita varizes, alivia o estresse e ainda desperta o organismo para que você comece bem o dia”.

5. Filtro solar sempre: “O uso do protetor precisa ser diário, para garantir a saúde da pele. Leve sempre na bolsa para retocar quando for preciso”.

6. Crie uma rotina: “Se você cuidar da sua pele diariamente, ela será não só linda, como saudável. Inclua na sua rotina limpeza, hidratação e proteção. A água termal vem sendo cada vez mais utilizada e tem sua eficácia comprovada. Se você ainda não utiliza, inclua na sua rotina de cuidados. Ela hidrata a pele ressecada, acalma a pele, acelera a cicatrização de espinhas, protege a pele e limpa”.

7. Recupere a pele seca do inverno: “Para combater esse ressecamento é necessário que se tome alguns cuidados especiais. Na hora da limpeza utilize sabonetes específicos para pele seca e invista em cremes com hidratação mais profunda com óleos, por exemplo”. O produto deve ser indicado por um especialista.

8. Peeling de ouro: “Objetivo do peeling de ouro é tonificar, clarear, revitalizar e rejuvenescer a pele do rosto, pescoço e colo, dando uma aparência mais jovem às mulheres e homens. Aumenta a capacidade de renovação celular, atenuando os efeitos da ação do tempo na pele”.

9. O fim do suor: “Pessoas que sofrem de hiperidrose (sudorese excessiva) podem aplicar toxina botulínica nas axilas para controlar o problema. Caso o incômodo não seja muito grande, use um bom antitranspirante, que não irrita a região e nem causa manchas quando exposto ao sol”.

10. A hora de se preparar para usar o biquíni: “Vale lembrar que mudar o contorno corporal é um processo demorado e requer esforço. Portanto, comece o quanto antes. Procure pelo seu especialista e melhore sua alimentação, realize sessões de ginástica e tratamentos contra gordura localizada, celulite e flacidez. Quanto antes você começar melhor será o se verão”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter