Publicidade
Girassol / Crédito: Getty
Girassol / Crédito: Getty

O final de setembro marca o início da primavera, uma das estações mais deliciosas do ano, transição entre o inverno e o verão, e que traz as flores e cores. As ruas ficam mais coloridas, e nossa rotina mais animada e inspiradora. Do girassol às orquídeas, Glamurama revela o significado de 10 flores. Qual delas tem mais a ver com você?

Rosas

Rosas / Crédito: Getty

Flor ligada a muitas deusas da mitologia, é símbolo de Afrodite e Vênus (deusas grega e romana do amor, respectivamente). O significado varia de acordo com a cor, mas todas têm em comum a representação do feminino e é também a flor do amor e da paixão.

Cravo

Cravo / Crédito: Getty

O significado da cravo é atrelado tanto à liberdade quanto ao amor, e é relacionada ao matrimônio e fidelidade. Antigamente, a flor era oferecida a alguém como sinal de admiração e gratidão.

Lírios

Lírios / Crédito: Getty

É uma planta cheia de simbolismo, associada à proteção, inteligência e respeito. Por ser uma das flores mais antigas do mundo, o lírio tem muita história e, por isso, é rico em significados, considerado também a flor do amor eterno.

Orquídeas

Orquídeas / Crédito: Getty

Há diferentes espécies de orquídeas, mas, em sua essência, estão ligados ao feminino, assim como as rosas. Além disso, as orquídeas estão relacionadas a perfeição, pureza espiritual, força e luxo.

Margaridas

Margaridas / Crédito: Getty

A flor branca representa pureza, de corpo e espírito, inocência, sensibilidade, infância e juventude. Ter margaridas em casa pode trazer sensação de paz.

Astromélias

Astromélias / Crédito: Getty

Amizade eterna e felicidade plena, essa flor também representa agradecimento e saudade, além de sentimento de paz e união entre as pessoas, independente de sua cor.

Tulipas

Tulipas / Crédito: Getty

O maior significado dessa flor é o “amor perfeito“, mas as tulipas podem receber outras definições conforme suas cores. As vermelhas, representam o amor verdadeiro. Já as brancas são indicadas para quem quer pedir desculpas a alguém. De qualquer modo, é um ícone de beleza e sofisticação.

Hortênsia

Hortênsia / Crédito: Getty

Símbolo de devoção, coragem, determinação, dignidade, pureza de sentimento e elevação espiritual. Originária do Japão e da China, essa flor é associada também à serenidade, e por isso são populares em casamentos.

Gérberas

Gérbera / Crédito: Getty

Tem como significado a beleza da vida e energia positiva da natureza. Por serem belas e coloridas, também são símbolo de virtude e remetem à energia das crianças.

Girassol

Girassol / Crédito: Getty

Felicidade, entusiasmo, vitalidade, adoração, calor e energia são as sensações transmitidas por essa flor. Muito procurada para embelezar ambientes, traz sorte e boas vibrações. Também é conhecido como “Flor do Sol”, refletindo a energia positiva do sol para a vida.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter