Publicidade
As 23 jogadoras que defenderão o Brasil na Copa do Mundo Feminina de futebol em 2019 em foto oficial da CBF

A Copa do Mundo Feminina começa nesta sexta-feira e será realizada na França com 24 equipes na disputa. A estreia da seleção do Brasil acontece neste domingo, às 10h30, em jogo contra a Jamaica. E é aí que as boas notícias começam a aparecer: pela primeira vez teremos a transmissão de uma partida na TV aberta brasileira, no caso, a Globo. Além de todos os jogos serem transmitidos em sites e canais fechados, o que também é inédito.

O campeonato, criado em 1991 e praticamente ignorado pela imprensa e grande público até então, vem com uma força nunca antes vista. Muito mais mídia, movimentos de mulheres – principalmente na internet – para a valorização da presença feminina no esporte em geral, aumento de times, campeonatos e presença da torcida pelo mundo, e iniciativas de grandes empresas em investimento e atenção ao torneio. Apesar de estar longe do ideal, diante da potência existente no futebol feminino, há muito o que comemorar neste momento de ascensão.

A Copa do Mundo Feminina acontece entre os dias 7 de junho e 7 de julho, em diversos estádios na França. O Brasil pertence ao Grupo C, junto com a Austrália, Itália e Jamaica. Os outros países são: França, Coreia do Sul, Noruega, Nigéria, Alemanha, China, Espanha, África do Sul, Inglaterra, Escócia, Argentina, Japão, Canadá, Camarões, Nova Zelândia, Holanda, Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia.

https://www.instagram.com/p/ByIUbWhBEAS/

E nós sabemos que o Brasil possui grandes craques, o maior exemplo é Marta, seis vezes escolhida como a melhor futebolista do mundo, sendo cinco de forma consecutiva: feito não alcançado por nenhum outro jogador, seja homem e mulher. Mas, o nosso time também tem outras jogadoras incríveis, algumas já veteranas, como Formiga (meia), Andressa (atacante) e Cristiane (atacante), e as estreantes Aline (goleira), Letícia Santos (lateral), Kathellen (zagueira), Debinha (atacante) e Luana (meia).

A trajetória da seleção feminina nas últimas partidas mostra que os resultados não foram bons, o que diminuem as expectativas em relação ao nosso time, principalmente ao esquema tático imposto pelo técnico Vadão, que prometeu mudanças. Claro que estamos na torcida para que elas consigam ir longe na competição e vencer a Copa. O Brasil ainda não tem um título de mundial, sendo que seus melhores resultados foram as participações em 2007, quando disputou a final e perdeu para a Alemanha, e 2003, quando ficou com o terceiro lugar. Vai, Brasil!

Anota aí os dias e horários dos jogos da nossa seleção na primeira fase da Copa:

Brasil X Jamaica – 09/06 (domingo) – 10h30
Austrália XBrasil – 13/06 (quinta-feira) – 13h
Itália X Brasil – 18/06 (terça-feira), às 16h

https://www.instagram.com/p/ByVhJlSBFUq/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter