Dupla ganha milhões com almôndegas nos Estados Unidos

Daniel e Michael donos do MetBall Shop || Créditos: Divulgação

Uma das redes de restaurantes que fazem mais sucesso em Nova York atualmente nasceu da ideia de dois amigos de infância: os americanos Daniel Holzman e Michael Chernow. Apaixonados por almôndegas, eles levantaram cerca de US$ 400 mil (R$ 1,4 milhão) com amigos e familiares e abriram, em 2009, um restaurante que tinha a iguaria no cardápio nos mais variados tipos e como prato principal, ao invés de meramente uma entrada.

Batizado The Meatball Shop, o estabelecimento localizado no Lower East Side de Manhattan logo caiu no gosto popular e, desde então, eles já abriram outras cinco unidades nos bairros, Williamsburg, West Village, Chelsea, Upper East Side e Upper West Side. Uma sexta, no Hell’s Kitchen, já está sendo preparada. O sucesso foi tão grande, que Daniel e Michael precisaram atender os pedidos de alguns clientes e criaram, em 2010, uma marca de molho de tomate que hoje é vendida nos restaurantes deles e também na rede de supermercados Whole Foods.

As receitas anuais da dupla com o negócio das almôndegas hoje superam os US$ 21 milhões (R$ 75,5 milhões) e os planos futuros incluem a criação de uma nova linha de produtos com o Whole Foods, parcerias com marcas como a Vans e a Warby Parker e uma sequência do livro “The Meatball Shop Cookbook“, lançado em 2011, e que já vendeu mais de 50 mil cópias. Ah, e eles também pensam em abrir novos pontos de venda em outras cidade de Nova York e, quem sabe, até mesmo em outros estados americanos. (Por Anderson Antunes)

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