A batalha judicial entre a bilionária francesa Liliane Bettencourt e Françoise Bettencourt-Meyers continua.

A batalha judicial entre a bilionária francesa Liliane Bettencourt, herdeira da L’Oréal, e a fiha dela, Françoise Bettencourt-Meyers, complicou-se ainda mais nos últimos dias. Isso porque a própria Françoise teria denunciado às autoridades da França um depósito de 80 milhões de euros feito por Liliane em contas bancárias na Suíça. O detalhe é que o valor nunca foi declarado à receita francesa.
* Para piorar ainda mais a situação, os advogados de Françoise entregaram aos editores do jornal digital “Mediapart” gravações clandestinas feitas pelo mordomo de Liliane, com vários minutos de conversas telefônicas da bilionária com o administrador da fortuna dela, Patrick de Maistre. Em uma gravação realizada em outubro do ano passado, Patrick chega a dizer que "é preciso acertar as contas da Suíça antes do Natal, para evitar que nos peguem".
* Desta vez, sobrou até para Nicolas Sarkozy, já que o ministro do trabalho do governo dele, Éric Woerth, é acusado de cooperar com o esquema de sonegação montado pelos assessores de Liliane. Woerth é mencionado nas gravações, além de ser casado com Florence Woerth, uma das gestoras da fortuna da dona da L’Oréal. Depois do fracasso da Seleção Francesa na Copa, só se pode dizer que a bruxa anda solta na terra de Napoleão…

Sair da versão mobile