Publicidade

Du Moscovis acabou de gravar no último fim de semana “Assunto de Família”, novo seriado do GNT, que estréia em abril. “Faço o Pedro, um juiz da vara de família. São 13 episódios, e conseguimos emplacar um formato de 30 minutos sem intervalo. É um caso por episódio, na maioria das vezes. Tem disputa pela guarda do filho, reconhecimento de paternidade… Paralelo a isso, a gente mostra as questões pessoais do juiz: a relação dele com a ex-mulher, com os dois filhos pequenos… Acontece de ele ter que julgar algo que também está passando. Isso tira um pouco o foco do fórum.”

Du Moscovis e Cynthia Howlett com os filhos Manuela e Rodrigo

* Durante o laboratório para o papel, um caso de certa forma bem comum foi o que mais tocou o ator. “Fiquei bastante envolvido, uma audiência de mais de cinco horas: um casal, pais de adolescentes de 14 e 16 anos, discutindo coisas tão pequenas para duas pessoas que se amavam… Prestei atenção no olhar deles e o procedimento do juiz me ajudou bastante a montar o personagem.”

* É o primeiro trabalho do cineasta Sérgio Rezende na TV. “Ele levou uma equipe superjovem. Foi uma rotina intensa, gravando 12 horas por dia durante dois meses, mas também muito prazerosa.  Normalmente com esse tipo de seriado a intenção é mesmo que renda outras temporadas. Se for bom pra todo mundo, torço para que aconteça. Tem qualidade e história pra isso.”

* Du está no ar no canal a cabo com o “Saia Justa” de verão, ao lado de Dan Stulbach, Xico Sá e Leo Jaime.  “Com o tempo, a gente foi se curtindo, encontrando uma maneira sincera e agradável de fazer. Nunca houve uma proposta objetiva da direção para nós montarmos um programa para ser veiculado o ano inteiro, então nunca pensei sobre isso. Tenho um outro projeto para televisão, mas é como ator. Também estou com uma ideia para o teatro, mas sempre fica faltando aquela última cota de patrocínio.”

Enquanto isso não rola, agora ele vai aproveitar suas folgas com a família. “Adoro jogar frescobol, altinha e surfar com a Cynthia [Howlett, sua mulher].” Boa sorte, Du! (Por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter