Publicidade
Drink Abóbora, novidade do cardápio do Sub Astor || Créditos: Divulgação

Gostosuras ou travessuras? No dia do Halloween a melhor pedida para o happy hour é um drink bastante sugestivo: o Abóbora, criação do Sub Astor que inclusive passa a fazer parte da nova carta de bebidas da casa. O cocktail leva whisky single malt, turbo jerimum (preparo da abóbora), hidromel caseiro e shoyu. Para quem gostou da ideia e quer dar aquela impressionada nos amigos no get together temático, tome nota!

Abóbora – SubAstor

Ingredientes para o turbo jerimum
360 gramas de abóbora cabotiá cozida a vácuo
1000 ml de chope claro
10 gramas de castanha baru
110 gramas de açúcar demerara
4 gramas de cravo
1 pitada de pimenta Jamaica
15 gramas de amêndoa de cacau
1 pitada de sal

Preparo
Coloque a abóbora, o chope e a castanha em um saco para vácuo. Cozinhar, de preferência em um termocirculador, a 70 c° por 1 h. Após o cozimento, transfira o saco com os ingredientes para um balde com gelo para resfriar. Em seguida, bata tudo no liquidificador e coe usando um chinois.

Ingredientes para o drink 
40 ml de whisky Single Malt
40 ml de Turbo Jerimum
15 ml de hidromel
5 ml de shoyu
5 ml de xarope de açúcar

Preparo do drink
Pegue uma taça coupe e com a ajuda de um pincel passe melado de cana em 1/4 da borda da taça. Grude sementes de abóbora na parte molhada.
Em uma coqueteleira, adicione 40 ml de whisky single malt, 10 ml de hidromel, 5 ml de xarope de açúcar e 5 ml de molho shoyu. Adicione gelo e bater por 10 segundos. Adicione 40 ml do turbo jerimum na taça e coe duas vezes o drink.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter