Publicidade
Alguns dos garotos que ficaram presos na caverna || Créditos: Reprodução
Alguns dos garotos que ficaram presos na caverna || Créditos: Reprodução

Quem disse que o dramático resgate dos 12 tailandeses e seu técnico de futebol em uma caverna da Tailândia daria um filme acertou em cheio: já tem seis adaptações para o cinema e televisão em produção.

E tudo isso com o apoio do governo tailandês, que selecionou um grupo de especialistas apenas para cuidar do assunto. Segundo Vira Rojpojchanarat, ministro da cultura da Tailândia, pelo menos seis produtoras internacionais o procuraram até agora com propostas de longas e documentários.

Por enquanto não há muita informação sobre os projetos, mas sabe-se que o diretor americano Jon M. Chu (o mesmo de “Truque de Mestre 2”) é um dos nomes cotados. Já a produtora americana Pure Flix, especializada em filmes religiosos, estaria atrás dos direitos de distribuição da fita que promete ser sucesso de público.

Na frente de todos, o Discovery Channel enviou uma equipe à Tailândia para acompanhar o resgate e filmar o máximo de cenas possível para serem exibidas em um especial que levará ao ar na próxima segunda-feira nos Estados Unidos.

As autoridades tailandesas tem um bom motivo para apoiar a realização de tantas iniciativas: lançada em 2012, a comédia chinesa “Perdidos na Tailândia”, que se passa no país, faturou mais de US$ 200 milhões (R$ 756,4 milhões) nas bilheterias e resultou em um aumento considerável no número de turistas desde então. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter