Publicidade

A temporada de primavera/verão 19 rolou solta em Paris, e Glamurama adianta abaixo seis  tendências que dominaram as passarelas. Para apostar já!

PLISSADOS 

Da esquerda à direita: Fendi, Dior, Elsa Schiaparelli e Burberry || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

Poucos elementos na moda levam movimento aos looks de forma tão efetiva quanto os plissados. O efeito sanfonado domina coleções de primavera/verão 19 de marcas como Fendi, Dior, Elsa Schiaparelli e Burberry como um elemento que leva feminilidade ao estilo de suas clientelas. O comprimento das saias e vestidos com plissês variam entre o mídi e na altura do joelho – este que também chega com força na temporada.

ONCINHA

Saint Laurent, Gucci, Rochas e Burberry || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

Soltar as feras é a palavra de ordem na temperatura mais quente do ano. Pelo menos no que depender da maior parte das fashionistas, que aderiram dos pés à cabeça ao animal print, e de muitos estilistas, que têm apostado suas fichas no mood selvagem, com destaque para a oncinha, a mais vista nas passarelas. As melhores versões da estampa podem ser vistas em variações clássicas e sofisticadas respeitando as cores da pele das feras. O melhor truque de styling é combiná-las com algum elemento de cor vibrante, como fizeram a Gucci e a Burberry, com tom de vermelho. Chic!

LARANJA 

Da esquerda à direita: Brandon Maxwell, Area e Fendi || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

Enfim, “Orange is the new black”. A cor que dá nome para uma das séries de maior sucesso dos últimos anos cria desejo imediato, inclusive na alfaiataria. A cor é aposta de Brandon Maxwell, Area e Karl Lagerfeld para Fendi.

LENÇOS 

Burberry nas extremidades e Saint Laurent no meio || Créditos: Reprodução Instagram/Getty Images

Os lenços de seda, que sempre foram um ótimo investimento, são detalhes muito charmosos em looks diversos da estação. A Burberry aposta no acessório das formas mais charmosas, cobrindo coques e fazendo as vezes de cintos. Já na passarela da Saint Laurent o acessório surge clássico, amarrado com um longo laço em volta do pescoço ou direto na camisa.

WESTERN

Da esquerda à direita: Burberry, Gucci e, os dois últimos,  Saint Laurent || Créditos: Getty Images

O universo western também é tema recorrente do verão, trabalhado de forma quase caricata pela Gucci, que homenageia a atriz e cantora americana Dolly Parton estampando sua caricatura em jaquetas jeans e conjuntos de moletom (foto). Para a Burberry a referência foi a pele de vacas, uma boa alternativa às oncinhas, enquanto a Saint Laurent fez de cintos com power fivelas de cowboy um de seus musts da estação.

CINTURA APERTADA

Da esquerda à direita: Fendi, Burberry e Tom Ford || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

A cintura marcada passou a ser apertada, pelo menos é o que indica a maior parte dos recentes desfiles. Pressioná-la por cima de trench coats, vestidos e camisas com cintos largos e faixas é um truque interessante de styling, principalmente por brincar com os volumes e modelagens. Sem falar no toque fetiche que dá ao look, já que pertence a mesma família dos espartilhos. Chic!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter