A noite dessa terça-feira foi, no mínimo, agitada no Jardim Europa. E o motivo foi um só: o jantar para 370 convidados que Lucília Diniz armou na casa dela, na Rua Itália, para homenagear os exatos primeiros 81 dias de mandato do atual prefeito da cidade de São Paulo, João Doria Jr.. Marcado para às 20h30, o agito começou pontualmente e, trinta minutos depois, a lotação da casa era máxima. Quem chegava era recebido por Lucília e o namorado, Luiz Trabuco Cappi, presidente do Bradesco, que fazia questão de cumprimentar todos. Doria, que mora a um quarteirão de distância de Lucília, deveria chegar às 21h30, o que não aconteceu, chegando às 21h52 acompanhado da mulher, Bia Doria e do governador Geraldo Alckmin. Antes disso, os convidados não perderam tempo e disputavam um lugar em frente ao bar transformado numa espécie de balcão com plataformas customizadas que serviam de apoio para os mais diferentes sushis e sashimis do restaurante Geiko San. A empresária Luiza Helena Trajano, Anna Claudia e Flavio Rocha, a jogadora Hortência, Marco Scabia e muitos outros faziam um rodízio de lugar para se servir. Foi assim a noite toda.
Logo que chegou, Doria seguiu até a sala de estar com um microfone nas mãos, Lucília deu as boas-vindas ao amigo e a entourage. “Estou feliz por compartilhar mais esse momento com todos vocês. Doria surge como a maior promessa de renovação da vida pública de todos os tempos. Muito obrigada”, disse a anfitriã, antes de passar a palavra a Alckmin, que não poupou palavras, nem esforços, para exaltar o trabalho de Doria até o momento. “Quero agradecer a Lucília e ao Carlos Trabuco por este convite. É uma alegria estar aqui. Todos nós sabemos que depois da campanha a tendência é despencar, perder força, mas o João Doria continua reunindo. A campanha dele foi fiel e estamos aqui juntos. A cidade de São Paulo, outra vez, voltou a ter um sentimento de pertencimento”, disse.
“Lucília é uma amiga de muitos, muitos anos. Alegre, radiante. Tudo que ela faz ela faz é com muita paixão, assim como eu faço. Ela, num clique de olhar, encontrou o amor da sua vida. O clique do amor nasceu naquela noite. Naquele jantar o amor surgiu e uniu os dois. Essas coisas acontecem. Acelerou, né? Fico muito feliz, você encontrou uma figura maravilhosa para completar seu coração”, retribuiu Doria ao começar o discurso e lembrar que o namoro da amiga com Luiz Trabuco começou logo após o jantar oferecido por ela a Doria em outubro do ano passado. “Gostaria de agradecer a Bia, que suporta as minhas três horas de sono e minha ausência de casa. Estou cumprindo o que prometi desde o começo da campanha. Hoje, comemoramos 81 dias de mandato com 44 programas em andamento. Quem aprende uma função pública aprende a servir”, dizia o prefeito que fez questão de lembrar seu crescimento nas pesquisas antes da eleição e também que foi o primeiro prefeito a ser eleito no primeiro turno na história da capital paulista.
Doria precisou tirar os sapatos e subir no sofá para que todos o ouvissem e que ele pudesse ver de cima a plateia que o aplaudia a cada frase de impacto. “Estou adorando ser prefeito. Trabalhando loucamente. Tenho um time maravilhoso. Estou amando, adorando. E tem gente que até emagreceu porque não dormimos no ponto. É o SPA do Doria, estamos num ritmo acelerado e não vamos parar”, brincou ele que ainda agradeceu aos seguidores no Facebook e disse que ainda havia muito o que “prefeitar”. Logo em seguida encerrou sua fala e começou a circular entre os convidados. Bia fez o mesmo, a bordo de um vestido Mares Guia com sapatos da coleção rockstud spike da Valentino. Ela era só simpatia, conversou com João Paulo Diniz e com o cantor Leo, da dupla sertaneja Victor e Leo, além de trocar sorrisos e abraços com amigas e conhecidas a noite toda.
“É tanta gente, né? Mas era de se esperar…”, soltou a atriz Bruna Lombardi, que chegou acompanhada do marido Carlos Alberto Riccelli e pelo filho Kim Riccelli. Quem também passou pelo jantar foi o empresário francês Alex Allard, dono da Balmain e da Torre Rosewood São Paulo, que ocupará o antigo Hospital Matarazzo. Na área externa, um buffet de comidinhas preparadas pelo L’Epicerie alegrava os mais famintos e entre as opções estavam o mil folhas de cogumelos selvagens, arroz rústico de pato e batata palha, salmão em crosta de pistache ao jus de laranjinhas kinkan e escalope de mignon com aspargos grelhados. De entrada, cestinhas crocantes de aspargos, pastéis de queijo com limão siciliano, spring rolls de cogumelos com amendoim e coco e mini ouriço de queijo ementhal com pistache. Tudo regado a champagne francês, drinks feitos com gin e muito uísque.
Por voltas das onze horas da noite, Bia conseguiu um lugar na disputada bancada de comida japonesa e, entre um sashimi de salmão e outro, se encantou com o sushi de vieira trufada. Doria chegou logo em seguida e, com hashi em mãos, jantou pequenas porções de salmão cru, provou o favorito da mulher e repetiu algumas vezes o hot roll. Os dois pediram coca-cola zero para acompanhar o jantar – o copo do prefeito, sem limão, por favor. Bia ainda se aventurou pela farta (e nababesca!) mesa destinada às sobremesas: provou o mil folhas de doce de leite e pipoca caramelizada com frutas secas e pó de ouro – e só! Deixou para trás outras delícias, como a panacota de baunilha de framboesas frescas, a cocada morna de forno e o cilindro de sorvete “doidão” feito com pedaços de chocolate ao leite, chocolate branco e brownie. Pouco antes de partir, Dória se despedia dos mais próximos com a informalidade que adora transmitir, dizendo que “estava apenas começando”. E, se depender dele e da amiga Lucília, até 2020, no final do mandato, outros jantares tão animados e disputados como esse devem sair do forno. (Por Matheus Evangelista)
[galeria]4452731[/galeria]