O Brasil está prestes a receber uma invasão motociclista, no mais veloz dos sentidos. É que a Matchless London, a marca de motos mais antiga da Inglaterra, fundada em 1899, está prestes a desembarcar no país. Quem nos contou a novidade em primeira mão foi o italiano Manuele Malenotti, diretor executivo da marca, que está na área. Depois de curtir o Réveillon em Trancoso, ele agora discute detalhes finais da expansão brasileira da label em São Paulo, onde nos recebeu.
Ao contrário da maior parte das marcas concorrentes, que primeiro produziram motocicletas para depois lançar linha de roupas, o grande diferencial da Matchless London foi ter sempre uma visão especial dedicada à fabricação de roupas especializadas. Além desse fato, é ela quem responde também pelos figurinos de grande parte dos filmes de super-heróis de Hollywood, que vão de “Star Wars” a “007 Contra Spectre”. Confira o bate-papo com Manuele.
Glamurama: De onde surgiu a ideia de trazer a marca para o Brasil?
M.M.: “Além do Brasil estar crescendo muito, é um mercado muito importante para o setor motociclista. Existe uma ótima cultura de motoqueiros no Brasil.”
Glamurama: É um nicho de mercado?
M.M: “Não. É na verdade um mercado com um potencial enorme, um dos maiores do mundo ao lado de China, Índia e claro, Europa.”
Glamurama: Como vocês planejam a entrada da marca aqui?
M.M.: “Vamos abrir uma fábrica aqui e outra na Argentina para reduzir os altos custos de importação. Traremos todo o nosso know-how e tecnologia para produzirmos por aqui. Teremos uma loja em São Paulo e outra o Rio, ainda este ano, com data de abertura prevista para setembro. Em cada loja vamos oferecer um lifestyle completo, com motos, roupas e bares.”
Glamurama: O que você acha do estilo dos brasileiros?
M.M.: “Adoro, acho que vocês têm um ótimo senso de estilo e prezam por boa qualidade. Por isso acho que os produtos Matchless London têm um grande potencial aqui, uma vez que nosso diferencial é vender uma ótima qualidade, tanto para motos quanto para roupas. É o que chamamos de urban luxury.”
Glamurama: A Matchless fornece figurinos para muitos filmes de super-heróis. Pode nos contar alguma história de bastidores?
M.M: “São muitas! Pois já colaboramos com uma longa lista de filmes. Entre as mais recentes, teve a criação da jaqueta usada por James Bond em ‘007 Contra Spectre’. Foram necessárias mais de 20 provas até que a peça ficasse impecável. É um trabalho muito meticuloso.”
*Entre os figurinos assinados pela Matchless London estão os dos filmes “Star Wars, “Capitão América”,”Missão Impossível”, “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça” e “007 Contra Spectre”.