Publicidade
Drink Tartufetini com trufas negras || Créditos: Divulgação
Drink Tartufetini com trufas negras || Créditos: Divulgação

As trufas, famosos fungos que nascem sob a terra e até hoje são descobertos através de cachorros farejadores, são daquelas iguarias que com o tempo viraram queridinhas no menu dos restaurantes brasileiros. Mas, até para os amantes de trufas alguns pratos podem ser novidade. Já ouvi falar de brigadeiro com trufas? E Dry Martini trufado? E que tal Crepe de doce de leite com trufas negras? As receitas são criações do restauranteur Lalo Zanini, do Tartuferia San Paolo, restaurante especializado em trufas italianas, em São Paulo. E para mostrar que as trufas não ficam de fora de nenhum prato, Glamurama entrega as receitas para você repetir em casa. Anota aí:

Tartufetini

Ingredientes
45 ml de vermute Dry
35 ml de Gin
2 spray de tintura de trufas
2 azeitonas verdes recheadas com alho negro

Modo de preparo
Coloque o gin e o vermute em um mixing glass gelado e com gelo, mexa bem até o liquido ficar gelado.
Coe duas vezes para outro mixing glass. Perfume uma taça com spray de trufa, sirva o líquido e decore com azeitonas recheadas.

Crepe de doce de leite com trufas || Créditos: www.raphaelcriscuolo.com.br

Crepe de doce de leite

Ingredientes para massa do crepe
1 xícara + 1 colher de sopa de farinha de trigo
2 xícaras de chá de leite
¼ de colher de chá de sal
1 colher de sopa de manteiga
2 ovos
¼ colher de café de manteiga (Para fritar o crepe)

Modo de preparo
Leve o leite ao liquidificador inicie o processamento, adicione os ovos, o sal e a farinha de trigo. Bata tudo por cerca de 4 a 5 minutos. Disponha essa massa de creme em um bowl de inox, deixe descansar no mínimo por 15 minutos na geladeira. Pegue uma frigideira antiaderente e leve ao fogo baixo. Besunte com papel toalha a quantidade indicada de manteiga por crepe e passe na frigideira antiaderente. Leve a frigideira ao fogo, unte com manteiga e disponha a quantidade do crepe e deixe cozinhar cerca de 30 a 40 segundos ou até que fique solta na frigideira. Vire o outro lado do crepe e deixe cozinhar até 20 segundos.

Recheio do Crepe

Ingredientes:
3 colheres de sopa de Doce de Leite com Cumaru e Trufas Negras
2 colheres de farofa doce pronta
Raspas de limão tahiti 1 bola de sorvete de mascarpone 1 colher de chá de açúcar

Montagem
Prepare o disco da massa de crepe. Disponha sobre metade dela a quantidade de Doce de Leite com Cumaru e Trufas Negras. Feche o crepe, polvilhe o açúcar sobre ele e maçarique. Em um prato raso faça um monte com a farofa e coloque a boa de sorvete sobre a farofa. Coloque o crepe ao lado e raspe um pouco da casca do limão tahiti sobre o sorvete.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter