Publicidade
Bianca Andrade ||
Bianca Andrade || Divulgação

Bianca Andrade, ou ‘Boca Rosa’ como é conhecida no mundo dos influencers, está prestes a encarar um novo desafio. Ela faz sua estreia no cinema como Fátima, a professora gente boa do filme “Ela Disse, Ele Disse”, baseado na obra homônima de Thalita Rebouças. Glamurama conversou com Bianca e descobriu como ela se preparou para o papel, seus truques e desafios da nova carreira. Continue lendo! (por Paula Barros)

Glamurama – Esta é sua estreia no cinema. Qual o maior desafio?
Bianca Andrade – “Tudo é desafio. É um mundo muito novo pra mim. Mas o maior deles é conseguir construir a professora Fátima de uma maneira que atenda a expectativa de todo mundo. É uma responsabilidade muito grande. Claro que tem o diretor, o preparador, mas tem muito do ator também. Eu tive muita sorte de já ter sido professora, ter essa bagagem e conseguir usar isso na construção do papel.”

Glamurama – Você e a personagem são parecidas?
Bianca Andrade – “As pessoas acham que a professora Fátima parece muito com a Bia. Vejo muito nos comentários. Mas não. Eu e a personagem somos bem diferentes. E isso foi um grande desafio também pois tive que me desconstruir, mas ao mesmo tempo emprestei um pouco de mim. Nas reuniões que a gente fazia onde eu conversava mais sério e levava uma faceta mais centrada. Foi daí que tirei um ponto interessante para a Fátima. Me falavam: ‘Você já tem um olhar jovem, uma imagem jovem, se você fala muito jovem se torna uma das alunas.’ Então entender isso, como funciona, que ser atriz não é só emprestar sua personalidade. É entrega de imagem, de expressão corporal… foi um desafio.”

Glamurama – Como você se preparou?
Bianca Andrade – “A gente ficou um mês nessa preparação e foi uma delícia porque todo dia era uma provocação. Quando eu achava que ia arrasar e que tinha dado o meu melhor era um balde de água fria e não tava bom. No começo me desdobrei, foi bem mais difícil do que eu imaginei. Hoje atender a expectativa das pessoas, da diretora, da preparadora e de todo mundo, ouvir elogios até da Maria Clara Gueiros, que contracena comigo nas cenas, é uma conquista.”

Glamurama – Atuar com adolescentes tão jovens é desafiador? 
Bianca Andrade – “Eu sou uma criança grande. Tem horas que eu não sei quem tem 24 e quem tem 14 anos. Eles também são uma graça e muito maduros. Conversamos muito e falo ‘meu deus’ quanto assunto em comum!”

Glamurama – Você se preocupa em influenciar positivamente essa turma?
Bianca Andrade – “Esse foi outro desafio. Quando pensamos na professora, pensamos em uma pessoa muito legal, bacana, descolada, mas ao mesmo tempo tem a preocupação da direção de passar o propósito do professor. Ela me disse ‘Bianca o professor tem um compromisso e a gente não pode desconstruir no cinema.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter