Publicidade
Taís Araújo, Marina Ruy Barbosa, Victoria Beckham e Zendaya / Crédito: Reprodução

Desde que surgiu, o long bob se tornou o corte preferido das brasileiras. O motivo? Versátil, moderno, fácil de arrumar, e prático, principalmente, para quem não gosta de passar horas na frente do espelho. Esse é um dos resultados da pesquisa feita pelo All Things Hair, canal especializado em cabelos, que verificou que de outubro de 2019 a setembro de 2020, o corte foi digitado no Google, em média, cerca de 165 mil vezes ao mês. Mas não é apenas esse corte e penteado que fazem sucesso entre as mulheres do nosso país. O estudo feito pelo portal é abrangente e revela as preferências das mulheres espalhadas por todas as regiões do país na hora de se cuidar dos fios.

A análise mostrou também que as boxbraids (tranças afros) não ficam atrás do long bob. O penteado registrou uma procura, em média, de 110 mil vezes ao mês na internet. O penteado é mais indicado para o cabelo da mulher negra e é muito mais do que apenas um estilo. De origem africana, as boxbraids têm história e fazem parte da cultura e identidade do povo negro.

Entre as cores, o platinado se mostrou forte na pesquisa. Ele também foi procurado, em média, cerca de 110 mil vezes ao mês. Pelo jeito, a quarentena fez com que as pessoas pensassem em clarear os fios, seja para o loiro máximo ou o branco natural.

Quando falamos em regiões, o chanel assimétrico foi o corte queridinho no estado de São Paulo, assim como o tom chocolate, que já é uma cor clássica entre as mulheres, conhecida por combinar com todos os tons de pele.

A trança boxeadora, por sua vez, parece fazer a cabeça das cariocas. O Google Trends aponta o Rio de Janeiro como o estado onde ela é mais popular. E com muito sol e praia, não é à toa que esteja no topo do ranking. E para você, qual o corte mais desejado do momento?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter