Publicidade
Djavan | Créditos: Instagram

Longe dos palcos por conta da pandemia, Djavan mostrou como tem se entretido durante o isolamento social. Aos 72 anos, o cantor criou uma campanha, nomeada como “#LendoComDjavan”, em que revela suas leituras favoritas. De acordo com o próprio artista, as obras são perfeitas para ouvir com uma música sua bem específica. “Dicas de livros ao som de “Nem Um Dia”, postou ele relembrando o hit em que canta sobre ler em um dia frio. Confira as indicações de Djavan

No primeiro vídeo, o artista comentou sobre “Escravidão”, do autor Laurentino Gomes: “Primeiro volume de uma nova trilogia desse grande escritor. Informações novas sobre o tema, muito educativo. Um grande livro”.

Em seguida, ele indicou 3 obras  consideradas imperdíveis: “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior, “Crime e Castigo”, de Fiódor Dostoiévski e “Quem Tem Medo do Feminismo Negro?”, de Djamila Ribeiro. “Belíssimo romance que sempre vale a pena”, disse sobre a leitura do escritor russo.

No último registro, Djavan falou sobre um dos livros de sua vida, “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. “Em busca daquela narrativa originalíssima, elegante, sofisticada […]  Ele é sem dúvidas um dos melhores escritores do mundo e graças a Deus é brasileiro!”, afirmou.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter