Publicidade
Jaunt, a nova aposta da Disney
Jaunt, a nova aposta da Disney || Créditos: Divulgação
Jaunt, a nova aposta da Disney  ||  Créditos: Divulgação
Jaunt, a nova aposta da Disney || Créditos: Divulgação

A Disney, que no século passado revolucionou o cinema de animação, agora decidiu investir no mercado de realidade virtual. A gigante de mídia dos Estados Unidos liderou uma rodada de investimentos da Série C, quando o negócio já se provou viável e é o último passo antes de uma oferta pública de ações (IPO), a fim de arrecadar fundos para a startup Jaunt, que vende acessórios como câmeras de lentes múltiplas usadas por profissionais que criam conteúdo em realidade virtual.

Os fundos China Media Capital, TPG Growth, Participant Media e Evolution Media Capital – que pertence à agência Hollywood Creative Artists – também participaram da rodada de investimentos, que arrecadou cerca de US$ 65 milhões (R$ 259 milhões). No total, a Jaunt já levantou mais de US$ 100 milhões (R$ 399 milhões) com vários investidores.

Segundo alguns estudos, o mercado de realidade virtual mundial deverá atingir um faturamento anual de US$ 4 bilhões em 2020 (R$ 16 bilhões), com empresas como a GoPro e o Facebook apostando alto no segmento. O site de relacionamentos, por sinal, pagou US$ 2 bilhões (R$ 8 bilhões) no ano passado pelo Oculus Rist, um equipamento de realidade virtual para jogos eletrônicos com o qual Mark Zuckerberg promete revolucionar o mundo. (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter