Publicidade
Oprah Winfrey || Créditos: Getty Images
Oprah Winfrey || Créditos: Getty Images

O discurso histórico e emocionante de Oprah Winfrey no Globo de Ouro deste domingo – a apresentadora foi agraciada com o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra, tornando-se não somente a primeira mulher negra a receber a honraria como também a primeira personalidade que fez carreira na TV a conquistar o feito – acabou por ressuscitar uma campanha que de tempos em tempos surge nos Estados Unidos, com pessoas de todas as áreas clamando para que ela se candidate à presidência do país.

O próprio apresentador da premiação, o comediante Seth Meyers, abordou o assunto em seu monólogo de abertura, no qual lembrou que foi por causa de um comentário dele em um evento em Washington ao qual Donald Trump compareceu que o atual presidente americano decidiu entrar na corrida pela Casa Branca (em 2011, no tradicional
jantar oferecido a correspondentes estrangeiros na residência oficial, Seth disse na cara de Trump que ele jamais seria eleito para o cargo).

“Quero aproveitar essa ocasião para te dizer, Oprah, que você jamais será presidente e não dispõe dos atributos para isso. E [Tom] Hanks, você também jamais será vice-presidente”, ele brincou, sugerindo uma chapa Winfrey-Hanks para o pleito de 2020. No Instagram, até Guy Oseary entrou na brincadeira ao postar na manhã desta segunda-feira uma foto de Oprah ao lado de Madonna com a legenda “Winfrey / Ciccone 2020.. #imwiththem”.

Por ser a mulher mais influente do showbiz americano, Oprah sempre foi cobiçada por partidos políticos, e o simples apoio público dela a Barack Obama em 2008 rendeu ao democrata nada menos que um milhão de votos. Já em março do ano passado ela admitiu pela primeira vez que poderia entrar na política. “Sempre pensei, ‘não tenho
experiência, não sei o suficiente’…”, a apresentadora disse sobre a possibilidade. “Mas agora [em relação à vitória de Donald Trump] tudo mudou”, emendou.

*

Abaixo, um post de Guy Oseary no Instagram propõe uma chapa das mais estreladas para a presidência dos EUA – Oprah para presidente e Madonna como vice. Glamurama adorou a ideia. (Por Anderson Antunes)

https://www.instagram.com/p/BdsWZP9F-ss/?hl=pt-br&taken-by=guyoseary

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter