Publicidade

 

Marcello Novaes e Suzana Pires fazem parte do elenco de “Casa Grande”

Depois de participar de 19 festivais de cinema internacionais, “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa, está concorrendo na categoria de longa-metragem no 6º Paulinia Film Festival. O primeiro longa do diretor, que traz os atores Marcello Novaes, Suzana Pires e Thales Cavalcanti no elenco, narra a história de uma família carioca de classe alta que se vê em meio a uma grande crise financeira no período em que o filho vai prestar vestibular.

“Na verdade, a grande inspiração para o filme veio com a crise que aconteceu com meu pai em 2002, 2003. Ele perdeu muito dinheiro e tentou esconder a falência dele. Anos depois eu ressenti muito essa ausência, de não ter participado desse momento da minha família. Escrever esse roteiro foi uma forma de corrigir essa ausência. Me imaginei como se eu tivesse 17 anos. O filme é uma fantasia de como teria sido caso tivesse presente nesse momento. Eu precisava fazer esse filme, mais do que querer, foi uma necessidade”, revelou.

Felipe estudou no São Bento, um colégio só para meninos muito tradicional no Rio de Janeiro, onde também estuda seu personagem, motivo que ajuda a trazer ainda outra questão: de como descobrir o amor em um lugar onde não há meninas . O filme pretende ainda ser uma crítica à alta sociedade, como explica o próprio diretor: “Busco trazer perguntas nesse filme. Por que a gente deseja tanto? Qual a vantagem disso? Por que viver assim?”

Como o filme aborda muitas de suas questões familiares reais, Felipe revelou que sua mãe chorou muito ao assistir, durante uma exibição em Nova York. “Foi muito importante pra ela. Mas o bicho vai pegar quando meu pai assistir. A relação mais complicada no longa é a do menino com o pai. Meu pai merece essa catarse – fiz o filme muito pra esse momento”. (Por Denise Meira do Amaral)

Fellipe Gamarano Barbosa é cineasta carioca com mestrado em direção na Universidade de Columbia, em Nova York 

*Casa Grande foi ganhador de três prêmios no Festival de Palmares, em Toulouse: prêmio de público, prêmio de crítica internacional (FIPRESCI) e prêmio de crítica francesa. Participou do Festival de Rotterdam, além de ser selecionado e premiado no Laboratório de Roteiro e Direção de Sundance, em 2008. O filme recebeu ainda menção honrosa do júri do CPH: PIX, de Copenhague, Dinamarca.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter