Publicidade
Blitz Bazawule dirige nova versão de “A Cor Púrpura” || Reprodução
Blitz Bazawule dirige nova versão de “A Cor Púrpura” || Reprodução

Quem se surpreendeu com o álbum visual de Beyoncé, “Black is King”, vai poder conhecer um pouco mais do trabalho de um dos diretores da produção, só que agora nas telonas. O ganês Blitz Bazawule acaba de assinar contrato com a Warner Bros. para dirigir a versão musical do icônico “A Cor Púpura”, filme que foi originalmente rodado em 1985 e ajudou a deslanchar a carreira de Whoopi Goldberg. A história baseada no livro de Alice Walker já ganhou versão para os palcos na Broadway, em 2005 e remontada em 2015, o que rendeu diversas indicações ao Tony Awards, que é o Oscar do teatro.

O novo filme, inclusive, será inspirado na versão mais recente do musical e contará com um time de peso na produção, com adaptação de Marcus Gardley e sob a batuta de Steven Spielberg – diretor do longa original -,  a apresentadora Oprah Winfrey, que atuou no filme de 1985, o cineasta Scott Sanders e o jazzista Quincy Jones, responsável pela trilha da primeira produção.

Apesar de ter nascido em Gana, Blitz é radicado em Nova York. O primeiro longa-metragem dele como diretor, ‘The Burial Of Kojo’, estreou no Festival de Cinema Urbanworld, onde ganhou o prêmio de Melhor Longa Narrativa (World Cinema). Ele também ganhou o Grande Prêmio no Festival de Cinema Africano de Luxor 2019, no Egito. O filme foi saudado como “uma experiência fascinante” e “uma notável estreia no cinema” pelo ‘Los Angeles Times’ e pelo ‘The Hollywood Reporter’, respectivamente. Como compositor e músico, Blitz lançou 4 álbuns de estúdio: Stereotype (2009), Native Sun (2011), Afropolitan Dreams (2014) e Diasporadical (2016). Ele ainda é o fundador da Africa Film Society, uma organização focada na preservação e distribuição do cinema africano clássico.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter