Publicidade
Glamurama conversa com John Flynn, diretor-gerente da Fred Perry

 

Glamurama conversa com John Flynn, diretor-gerente da Fred Perry

Por Manuela Almeida

Como a gente contou, a marca Fred Perry vai abrir sua primeira loja no Brasil, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, nesta terça-feira. E vai ter festa no Lions Club para comemorar, com direito a presença de globettes como Jonatas Faro, Sophie Charlotte e Kayky Brito. Glamurama conversou John Flynn, diretor da label, sobre os planos dele para as terras brasileiras, a fundação Amy Winehouse e a nova coleção-cápsula com Raf Simons.

Qual é o estilo da Fred Perry?  Individualidade e personalidade. É diferente de outras marcas porque tem um vínculo com a cultura pop britânica nos anos 60, especialmente com a música. Muitos cantores e bandas adotaram a blusa [camisa polo que é símbolo da marca], de estilos que vão do punk ao reggae. O artista britânico Peter Blake e  Amy Winehouse fizeram coleções-cápsula com a marca.

Quais são as próximas colaborações?  Vamos fazer um leilão de 60 blusas customizadas em parceria com a fundação Amy Winehouse. Todo o lucro será revertido para a instituição. Também iremos lançar mais uma coleção em parceria com Raf Simons  [diretor criativo da Dior]. A coleção primavera/verão 2014 estará pronta em duas semanas e terá blusas que misturam cores com formas geométricas. Assim como Amy Winehouse, Raf é bem fã da marca.

Por que a Fred Perry quis abrir uma loja em São Paulo?  Por dois motivos: trabalhamos com a multimarcas Avec Nuance e notamos que muitos clientes queriam mais produtos da Fred Perry. Assim, percebemos que tínhamos público no Brasil. Além disso, o mercado brasileiro está aberto para receber comércio.

 Quais são os próximos projetos? A próxima etapa é abrir uma loja em Nova Délhi, na Índia, em fevereiro do ano que vem. Mas, depois de analisarmos a loja de São Paulo, vamos abrir mais pontos  no Brasil.

– É a sua primeira vez em São Paulo? Estou aqui pela terceira vez. Todas as minhas visitas foram a trabalho. Eu não conheço quase nada a não ser o aeroporto, hotéis e shoppings. Desta vez, eu gostaria de visitar uma loja de vinil na Galeria do Rock. Adoro colecionar vinis. Gosto de soul e blues, e de artistas como Sam Cooke, Otis Redding e Amy Winehouse. Ela foi um grande talento de jazz e soul.

Já fez alguma coisa interessante por aqui, desde que chegou? Fomos almoçar/jantar no Bistrô Bagatelle. Achei inusitado. Começa como um restaurante normal, depois vira uma boate onde as pessoas levantam e começam a dançar house e samba. Estilo Brasil.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter