Publicidade
Coleção Cruise 2022 Dior, em Atenas || Créditos: Reprodução

Chegou a vez da Dior brilhar na semana de moda Resort. Sob o comando de Maria Grazia Chiuri, diretora de criação da label, a marca apresentou sua coleção em Atenas, na Grécia, nesta quinta-feira. Em um desfile com cenário digno de turismo pós-pandemia, a coleção Cruise 2022 canalizou o espírito olímpico da Grécia antiga na passarela construída no histórico Estádio Panatenaico, além de ressaltar que este ano teremos os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em julho.

Os looks pensados por Maria Grazia alinham passado e futuro, enquanto combinam os vestidos das deusas gregas com tênis futuristas. Ao voltar para a Grécia, berço da arte e do classicismo europeu, a marca celebra o artesanato e a criatividade locais com produções de brilhar os olhos. O destaque, com certeza, vai para os vestidos. Leves e fluídos, em tons de branco e metalizados, como o dourado, e em versões longo e midi.

A beleza das modelos assinada por Peter Philips, diretor de criação e imagem da Dior Makeup, trouxe referências dos penteados usados nas representações das deusas da mitologia grega. Cabelos longos, “ao natural”, sem o brilho e a estrutura do laque e do gel, em penteados baixos, desconstruídos, como tranças, rabos e até coques. Na maquiagem, uma pele leve, com um ar saudável, mas sem pesar no blush, e digna de Afrodite, a deusa grega da beleza, com foco para as sobrancelhas contrastantes e os lábios avermelhados.

Já escolha do local, assim como cada detalhe do desfile, não foi à toa. Trata-se de uma homenagem a um arquivo fotográfico famoso da marca, no qual oito modelos posam na frente da Acrópole usando vestidos da coleção outono / inverno de 1952 de Christian Dior. Para conferir o registro, clique aqui. Vale lembrar que as peças reveladas hoje pela primeira vez ao público devem chegar às lojas somente em novembro e ficam até março de 2022.

*Em tempo: Os desfiles das coleções Resort seguem dando o que falar. Maisons como Chanel, Louis Vuitton, Balmain, Versace e agora a Dior já estrelaram no calendário, que este ano começou em maio, com muitos looks desejo e tendências que devem bombar nos closets das fashionistas nos próximos meses.

Para assistir ao fashion show na íntegra, é só dar o play:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter