Publicidade
Rock in Rio || Créditos: NurPhoto via Getty Images
Rock in Rio || Créditos: NurPhoto via Getty Images

O primeiro fim de semana do Rock in Rio foi de muito agito e shows que reuniram um público de mais de 250 mil pessoas! Entre esta quinta-feira e domingo, a nova Cidade do Rock ainda vai receber atrações como The Who, Gun’s and Roses e Red Hot Chilli Peppers. E se você vai para o festival neste último fim de semana, vale a pena ficar ligado nestas dicas para curtir com mais conforto e tranquilidade! (Por Renata Araújo, do You Must Go)

· Para assistir melhor aos shows
As apresentações têm sido pontuais, então chegue alguns minutos mais cedo para procurar um bom lugar sem pressa. A dica é seguir pelas laterais, que costumam ficar mais vazias, além de ter uma boa visão para o palco. Se quiser, leve uma canga para poder sentar e esperar.

· Quem vai/volta de transporte público (BRT+Metrô)

Fique atento ao transporte público || Créditos: Divulgação

É a melhor maneira de chegar ao evento, mas a volta pode ser mais demorada por causa do excesso de pessoas e as longas filas. É natural que ao fim do último show no Palco Mundo, uma grande massa se desloque para a saída, o que acaba causando congestionamento. Nossa dica é sair um pouco antes do show acabar ou esperar para sair um pouco depois. Se você não quiser perder nenhum momento do show, é melhor sentar e esperar um pouco. Assim, você evita a multidão e consegue andar com mais tranquilidade. Há também a opção de voltar de táxi, mas as filas também têm ficado longas e confusas.

· Área VIP
E para os sortudos que têm acesso ao espaço, podem aproveitar o festival em uma área super espaçosa, apesar de ser longe do palco. O buffet é assinado pelo restaurante Laguiole, do Museu de Arte Moderna (MAM). A lista de convidados é da badalada promoter carioca Carol Sampaio, e os famosos são sempre vistos circulando por lá.

· Ir nos brinquedos sem fila
Roda gigante, tirolesa, montanha-russa e Mega Drop (o famoso Kabum). As atrações do Rock in Rio têm sido super disputadas e é preciso chegar bem cedo para tentar garantir um lugar. Você pode marcar uma hora através de um agendamento prévio com a sua pulseira (que é o ingresso) de acordo com o horário da sua chegada. A tirolesa, por exemplo, tem se esgotado às 15h, apenas uma hora após a abertura dos portões. Caso você não consiga, há também uma fila de espera, já que algumas pessoas acabam não aparecendo no horário marcado. Vale tentar a sorte!

· Evitar banheiros com filas
Tente não deixar para ir ao banheiro assim que termina um show. Eles ficam bem mais vazios durante as apresentações! Outra dica é procurar pelos banheiros mais afastados, como o do lado do Palco Eletrônico.

· Comidas sem fila!

Gourmet Square no Rock in Rio || Créditos: Divulgação

Nesta edição do Rock in Rio, a novidade é o Gourmet Square, um espaço climatizado com mais de 10 bares e restaurantes para todos os gostos. É uma ótima opção para comer, mas que você pode encontrar filas, já que há uma capacidade máxima de pessoas. A dica é chegar o quanto antes possível, pois quanto mais cai a noite, mais fica cheio.

Bom, e vale sempre lembrar que é recomendável ir com roupas confortáveis, pois a nova Cidade do Rock é duas vezes maior que a anterior. Leve também protetor solar (não pode ser spray!) e um casaquinho para a noite, porque venta e sempre esfria um pouco. Se você vem mesmo para o Rio, reserve logo seu hotel e chegue cedo para conhecer com calma e aproveitar bem o último fim de semana do Rock in Rio!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter