Dica Suzuki Jimny: tranquilidade e discrição no mar do Caribe

Luciana Bortman listou lugares imperdíveis para se conhecer na ilha

Nos lugares mais badalados, como no agito de  Ibiza, Mykonos e St. Tropez, o Suzuki Jimny é o preferido. Versátil, o robusto 4×4 marca presença em destinos luxuosos do mundo e também está na ilha caribenha St. Barth. Que tal alugar o Jimny e aproveitar com estilo todas as praias da região?

A 180 km de Porto Rico, St. Barth é um dos destinos internacionais preferidos das glamurettes, e combina uma natureza deslumbrante a hotéis luxuosos e restaurantes renomados. Thaila Ayala, Isis Valverde, Luiza Possi, Ellen Roche e Luciana Bortman foram algumas das que escolheram o point para passar o Réveillon deluxe. Glamurama e Suzuki conversaram com Luciana Bortman, gerente de Marketing da Tania Bulhões, para revelar dicas preciosas da ilha.

Por que escolheu passar este Ano Novo em St. Barth?
Sou suspeita pra falar de St. Barth, porque fui passar o Réveillon de 2010 para 2011, me apaixonei por um chef de cozinha francês e acabei morando lá por quatro meses com ele. Foi uma experiência incrível, tipo “Comer, Rezar e Amar” mesmo. St. Barth é o lugar mais bonito e charmoso que já visitei, ideal para viver uma paixão. Desde então queria muito voltar e esse ano fechamos um grupo com 40 brasileiros, então foi perfeito.

O que mais te atrai na ilha?
As praias são lindas, a culinária é maravilhosa, as pessoas são incrivelmente charmosas e parece que estão em estado de êxtase 24 horas pela energia do lugar.

Quais dicas você pode dar para quem for viajar para lá?
Pegar uma praia em Shell Beach, almoçar no Do Brazil em Shell Beach (uma boa dica é o tartar de atum com creme de abacate), reservar uma mesa no dia que tiver DJ ou o saxofonista, fica rolando um sunset na praia até o anoitecer. Também vale passar um dia no Hotel Isle de France e outro no Hotel Guanahani. Não pode deixar de almoçar no Nikki Beach, que tem um sushi maravilhoso e uma sunset party. O lugar é pé na areia e só tem gente bonita. Meu lugar predileto é o Le ti St Barth, um restaurante/balada estilo cabaré, com garçons e garçonetes bailarinos. Peça o Mahi Mahi e o rum da casa. Como o Le Ti acaba cedo, quem quiser esticar deve ir ao First Floor, em Gustávia. Para os fãs de hambúrguer, tem o Jojo Burguer, em Lorient, que é uma praia de surfistas. Em St. Barth tem também algumas adegas de vinhos super charmosas. Normalmente, os donos dão uma verdadeira aula e, de quebra, você ainda faz uma degustação. Outro lugar que é gostoso de pegar praia é no hotel Eden Rock, que oferece todo tipo de serviço, além de ter um charmoso restaurante para jantar. Para dar aquela “turistada básica”, vale muito a pena xavecar o concierge e tentar conhecer a Villa Rock Stars deles (se não estiver ocupada) – é a Villa onde a Madonna e o Bono Vox ficam quando vão para lá, que custa a bagatela de 28 mil euros a diária na época do Réveillon.

E para quem estiver disposto a mais aventura?
Uma boa dica é fazer um pique-nique em Colombiere. Dá para chegar a pé por uma trilha de 15 min ou de barco. Vá de tênis. Não deixe de levar máscara, snorkell e pé de pato, porque tem uma vida marinha belíssima, com tartarugas gigantes. Como não tem serviço de praia, levamos vinho rosé, saladinhas e queijos. É um passeio maravilhoso.

Quais são os melhores esportes para se praticar por lá?
Você pode fazer kite surf, na praia Grand Cul de Sac, surfar na praia de Lorient, caminhar na trilha, em Colombiere, correr pela própria ilha, que é cheia de ladeiras, e curtir um visual paradisíaco. Ou ainda correr no estádio de rugby em Gustávia, que tem uma pista profissional de corrida. Inclusive, vale a pena se informar e ir assistir a um jogo, que é gratuito aos finais de semana. No porto de Gustávia você encontra os escritórios que vendem os mergulhos e passeios de jet ski.Para quem quiser malhar, tem uma super academia no Hotel Eden Rock, que você pode pagar por dia, se não for hóspede.

Dá para manter a forma com tantos atrativos culinários?
É um pouco complicado manter a forma em St. Barth, uma vez que você tem os melhores rótulos de queijos e vinhos franceses por um preço maravilhoso no próprio supermercado, além das 80 opções de restaurantes. Melhor fazer uma dieta antes ou optar pelas dicas de esportes que eu dei acima. Se for correr, espere o sol baixar, mas tome cuidado porque escurece cedo.

*Aproveite também o verão de Jimny em Ilhabela (SP). O Lounge Suzuki está no agito da ilha com locação de Jimny e Bikes SZK para aproveitar com estilo todas as paisagens e encarar as trilhas até as melhores praias, como Castelhanos.

Lounge Suzuki Jimny
Período: até dia 02 de fevereiro
Endereço: Praça das Bandeiras – Rua Dr. Carvalho, s°n, Vila, Ilhabela – São Paulo
Horário de funcionamento: Sexta e sábado das 8h às 20h; domingo das 8h às 18h
Saiba como utilizar as bicicletas Suzuki: acesse: www.jimny4bike.com.br
Saiba como alugar o Jimny: envie um e-mail para reservar o Jimny: canalszk@svb.com.br. Mais informações: (11) 99275-5238

Para saber mais, acesse o site www.suzukiveiculos.com.br; curta a página no Facebook (facebook.com/suzukibr) e siga no Twitter (@suzukiveiculos) e Instagram (@suzukibr).

 

Sair da versão mobile