O piloto de testes da Pirelli, Cesar Urnhani, foi um dos que toparam o desafio. Aventureiro de carteirinha, ele avisa que antes de pegar a estrada para uma viagem longa como essa é importante se planejar. “Uma viagem começa com os preparativos. É preciso bolar um percurso que contemple plano B, pontos de parada e apoio em caso de avarias ou a cada 10 mil quilômetros”, explica. Além disso, fazer revisão completa do veículos, reunir itens indispensáveis como kit de primeiros socorros, itens de higiene pessoal e alimentos e se equipar com mapas, aparelhos de GPS, telefones e rádios também é fundamental. “E escolher uma boa companhia! Alguém que tenha espirito aventureiro como você”, aconselha.
Ele ainda avisa que, durante a viagem, é importante manter uma postura ereta, com braços e pernas flexionados. “Isso garante melhor capacidade de se manter atento e resistente”, explica. Fazer inspeções diárias em pneus e fluidos, parar de duas em duas horas, ter boas noites de sono e respeitar seus limites físicos também são imprescindíveis. “Ah, e não tenha pressa de chegar.”
Fazer uma viagem de 100 mil quilômetros em 100 dias é um verdadeiro desafio. Para aguentar essa aventura, só um carro valente como o Jimny! No último sábado chegou ao fim o “Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias”, lançado pela Suzuki no dia 6 de fevereiro, quando dois Jimnys partiram da churrascaria Vento Haragano, uma das melhores de São Paulo, para superar a prova de resistência pelas estradas do Brasil.
O diário de bordo do “Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias” pode ser visto no Facebook.com/desafiojimny. E para saber mais sobre a Suzuki e o Suzuki Adventure, acesse o site www.suzukiveiculos.com.br, curta a página no Facebook.com/SuzukiBr, siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).