Publicidade
O fotógrafo aventureiro Murilo Mattos e suas fotos

O fotógrafo Murilo Mattos é sócio do Grupo Green’s e tem larga experiência na área de esportes radicais e automóveis. Apaixonado por aventura, ele comprou seu Suzuki Jimny há 8 meses e viaja o Brasil todo – e mundo afora – a bordo do 4×4, com sua câmera em punho. Suzuki e Glamurama bateram um papo com ele, confira.

Para quem quer fazer fotos incríveis de paisagens e esportes radicais, qual câmera ou aplicativo de celular você indicaria? “A Canon G15 é uma das melhores opções do mercado para quem quer começar a ‘brincar’ e entender um pouco mais de fotografia. Isso porque é um equipamento leve, versátil e de muita qualidade. Para os mais experientes, vale usar diferentes lentes e fazer fotos manualmente, sem ser no automático. Também é perfeita para amadores porque possui várias funções. Fora que é excelente para filmagens em Full HD. Com relação aos aplicativos,  gosto do Camera+, do IOS, que possui a possibilidade de ajuste de exposição e foco separados, o que facilita tratar a luz da forma ideal para cada tipo de foto. O ponto negativo é que não faz vídeos.”

E a GoPro, queridinha dos aventureiros? “Ela revolucionou a foto em movimento, principalmente as fotos de aventura, de carros e esportes radicais. Antigamente, para se fazer uma cena de carro em movimento enquadrando o asfalto, a lateral do carro e o carro de trás, à 80km/h, era necessário muitas artimanhas, improvisos, criatividade e vontade de fazer a cena. Hoje, é só prender a GoPro no carro e acelerar! Além disso, a lente da GoPro fascina muito. Hoje, você compra uma GoPro por $299 e tem uma câmera capaz de fazer aquelas tão sonhadas cenas de ângulos extremamente radicais e improváveis, com baixo peso, tamanho reduzido e muita qualidade! Isso é GoPro!”

Quais os lugares que você já visitou com o seu Jimny e que amou fotografar? “Já rodei 30 mil km desde comprei meu Jimny, há apenas 8 meses. Foram diversas viagens, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Ele me acompanha nos principais eventos que fotografamos, como a cobertura do Ecomotion Pro 2013 (Etapa do Circuito Mundial de Corrida de Aventura), que aconteceu na região entre Itacaré e Comandatuba e durou uns 7 dias. Saímos de São Paulo e rodamos 5.500km em quase 10 dias! Testamos o Jimny ao extremo, no asfalto, em estrada de terra e com muita bagagem (equipamentos fotográficos, roupas, barracas e comida). Nenhum carro de passeio seria capaz de realizar esse tipo de cobertura, já que grande parte do trecho que rodamos dentro da prova foi de terrenos irregulares com a necessidade do 4×4. Fora a chuva que nos acompanhou durante o evento e que tornou a dificuldade ainda maior. E fiz muitas fotos! Serras Gaúchas, Serra do Rio do Rastro, Litoral Sul da Bahia. Esses lugares são extremamente lindos e geram fotografias magníficas!”

E para saber mais sobre a Suzuki, acesse o site www.suzukiveiculos.com.br, curta a página no Facebook.com/SuzukiBr, siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter