Dica Suzuki Grand Vitara: mergulhe nas belezas de Fernando de Noronha

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Desde pequena atraída pelo fundo do mar, Karol Meyer, um dos maiores nomes brasileiros quando o assunto é mergulho livre, teve seu primeiro curso do esporte quando tinha 17 anos. Nascida no Recife, ela atualmente mora em Florianópolis, onde dá aulas como Instrutora de Mergulho e também pratica sua paixão, o mergulho em apneia. O arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é conhecido por sua beleza natural e pela sua grande vida aquática, o que o faz um belo lugar para quem aprecia mergulho. Para saber mais sobre o esporte e alguns paraísos para praticar, Glamurama e Suzuki conversaram com Karol e prepararam, para cada semana do mês de outubro, dicas sobre um lugar diferente. Confira!

Você costuma mergulhar em Fernando de Noronha? Quais são os pontos mais imperdíveis?
Várias vezes. Fernando de Noronha é uma ilha vulcânica. O visual é belíssimo dentro e fora d’água. Os pontos mais bonitos para mergulho são Pedras Secas, Sapata e o Naufrágio da Corveta Ipiranga. Nesses, inclusive, realizei dois recordes e me tornei a primeira mergulhadora a atingir os 63 metros de profundidade apenas com o ar de meus pulmões –também chamado de mergulho em apneia.

Qualquer pessoa pode mergulhar? Qual a melhor maneira de começar?
Sim, é um esporte para todos. O ideal é antes do inicio fazer exames médicos –para a pessoa ver se está apta à prática-, saber nadar e, claro, realizar um curso profissional competente para explicar sobre o uso dos equipamentos e cuidados que devemos ter no mergulho.

Quais os benefícios do mergulho?
Inúmeros. A água relaxa, nos sentimos leves, quase como se estivéssemos voando. Lá dentro, podemos partilhar belos momentos  e encontros com seres do fundo do mar. Além, claro, de ser um belo exercício para o corpo.

Alguma dica essencial para quem estiver interessado no esporte?
A primeira e mais importante é jamais mergulhar sozinho -sempre esteja com seu companheiro de mergulho. Em segundo lugar, é importante dar prioridade para o treinamento como fator de segurança: usar roupas com cores vibrantes de fácil visualização, evitar locais com correntes fortes, redes e trânsito de embarcações, entre outros. É essencial sempre planejar o mergulho e ficar ligado em atualizações de cursos e equipamentos.

* Aproveite para conhecer o novo Grand Vitara 2014. Acesse o site www.suzukiveiculos.com.br e fique por dentro das novidades Suzuki, curta a página no Facebook (facebook.com/suzukibr) e siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).

Você também pode gostar