Publicidade
Passeio de barco ao c‰nion do Xing—

Pequena, aconchegante e tranquila, Aracaju se destaca entre as capitais nordestinas por oferecer excelente qualidade de vida. Bem estruturada e planejada, a cidade dispõe de ótimos parques, praças, praias e a famosa Orla de Atalaia, que ganhou título de “A orla mais bonita do Brasil”, o motivo? Em toda a sua extensão, restaurantes especializados em diferentes culinárias, área de lazer completa para crianças com parquinhos, pista para patins, uma longa ciclovia, lagos com pedalinhos e até mesmo um kartódromo para os que gostam de velocidade. Parece o destino certo para as férias, né? Por isso Aracaju é o tema do nosso Diário de bordo GOL de hoje!

Passeio de barco ao cânion do Xingó

Passeio de barco ao cânion do Xingó || Créditos: Reprodução

Um dos passeios mais bonitos do Sergipe é o de escuna ou catamarã pelo rio São Francisco. O ponto de partida é a cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju. Depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. Barquinhos levam ao miolo dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar, fica a dica! Ainda é possível fazer stand up paddle nas águas tranquilas e praticar rapel.

Praia de Atalaia

Orla de Atalaia || Créditos: Reprodução

Com seis quilômetros de extensão, a praia é um dos cartões-postais da capital, com passarelas de madeira que ligam o calçadão até a região dos quiosques que ficam junto ao mar. Além do trecho conhecido como Passarela do Caranguejo – repleto de bares, restaurantes e points noturnos – onde é possível visitar o Oceanário de Aracaju e o Centro de Cultura e Arte. Para divertir as crianças há parquinhos e fontes luminosas.

Mercado Municipal

Mercado Municipal || Créditos: Reprodução

Os preços populares são os destaques nas lojinhas, que oferecem de castanha de caju a artesanato em cerâmica, passando por farinha de tapioca, queijo, ervas e rapadura. O mercado, na verdade, é dividido em três espaços que se interligam. A dica é visitar o restaurante Caçarola, que fica no segundo andar, para um almoço típico e farto.

Orla do Pôr do Sol

Orla do Pôr do Sol || Créditos: Reprodução

Na praia do Mosqueiro, às margens do rio Vaza Barris, a orla de 600 metros de extensão é o melhor ponto para apreciar o pôr do sol em Sergipe. Ela fica sobre um píer de madeira com vista para manguezais e é ponto de partida dos passeios pelos rios. Por lá ainda rola feira de artesanato e apresentações musicais.

Crôa do Goré

Crôa do Goré || Créditos: Reprodução

A pequena ilha de areia branca surge somente na maré baixa. Localizada no rio Vaza Barris, a Crôa do Goré fica ao sul de Aracaju, acessível em passeios que partem da Orla do Pôr do Sol, na praia do Mosqueiro. Dá para escolher embarcações como lanchas ou catamarãs e as viagens duram entre 10 e 15 minutos, revelando manguezais nativos, pequenas ilhas fluviais e vegetação preservada.

Ilha dos Namorados

Ilha dos Namorados || Créditos: Reprodução

A ilha fica entre o rio Vaza Barris e o oceano Atlântico e está a poucos minutos de Aracaju. O local é uma das paradas dos catamarãs que partem da Orla Pôr do Sol para passeios no rio. Um convite ao sossego!

Oceanário de Aracaju

Oceanário de Aracaju || Créditos: Reprodução

Programa imperdível para os fãs do fundo do mar, o oceanário apresenta 60 espécies de animais divididos em 18 aquários de águas doce e salgada. Mantido pelo Projeto Tamar, o espaço tem formato de tartaruga marinha.

E nada de tédio durante o voo, viu? Com a GOL o tempo até o paraíso vai passar voando! A companhia tem a plataforma mais completa de entretenimento a bordo e oferece conectividade, conteúdo e diversão por meio do GOL Online. Além de acessar mídias sociais, e-mails e mensagens, a plataforma, criada em parceria com a Gogo – empresa líder global neste tipo de solução -, oferece gratuitamente o catálogo com filmes, séries e programas de TV. Legal, né?

Para saber mais sobre a nova campanha da GOL, acesse o site e siga as redes sociais da GOL: FacebookTwitter e Instagram.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter