Publicidade
Daniel Dae Kim || Créditos: Reprodução
Daniel Dae Kim || Créditos: Reprodução

Diagnosticado com Covid-19 semanas atrás, o ator sul-coreano Daniel Dae Kim está confiante na eficácia do uso da cloroquina em pacientes do novo coronavírus. Em um vídeo que postou no Instagram no último sábado, Dae Kim – que é mais conhecido por suas atuações nas séries “Lost” e “Hawaii Five-0” – contou que foi tratado com a substância assim que testou positivo para a doença e a credita por sua rápida recuperação até agora. “Foi minha arma secreta”, ele disse no videozinho. Lembrando que o medicamento, usado em tratamentos de artrose e malária, ainda não teve sua eficiência comprovada e deve ser evitado sem indicação médica.

Dae Kim, de 51 anos, revelou apenas na semana passada que está doente, vários dias depois de sentir as primeiras e mais leves consequências do mal do momento. Vale lembrar que o período de incubação do Covid-19 gira em torno de 5 dias, a partir dos quais os infectados começar a apresentar sintomas como febre e tosse, nos casos mais comuns, e falta de ar nos casos mais graves.

“Não vou dizer que representa a cura, não sou médico nem nada”, Dae Kim fala no vídeo. “Mas acredito que foi crucial no meu caso e me permitiu voltar a ter uma vida quase normal”, completou o astro da telinha. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o vídeo de Dae Kim postado no Insta:

https://www.instagram.com/p/B-BCcuygbmO/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter