Publicidade
Masturbação feminina
Foto: Getty Images

Vista como “pecado”, prática nociva que pode causar dependência e reprimida desde a adolescência, principalmente nas mulheres. Mesmo que atualmente o tema seja tratado de maneira mais natural, a masturbação ainda é cercada de estereótipos e julgamentos. A consequência disso é a dificuldade de se abrir na hora do sexo, impedindo os orgasmos por falta de auto exploração no corpo.

Por isso, neste dia dedicado à masturbação, GLMRM consultou a fisioterapeuta pélvica Cláudia Milan, que também é produtora de conteúdo sobre o tema no Instagram. Ela ressalta a importância da prática na saúde sexual feminina: “Masturbação é autoconhecimento, uma mulher que não se conhece, não conhece o próprio prazer, não tem como viver uma sexualidade plena. É um ato de amor próprio e forma de valorizar a potência que o corpo proporciona, afinal de contas temos um órgão inteiro direcionado ao prazer: o clitóris”.

Mais do que apenas prazer, os benefícios para a saúde são muitos, ainda mais se forem complementados com exercícios pélvicos. Segundo Cláudia, além da melhora de funções básicas como incontinência urinária e fecal, os exercícios íntimos “podem e devem ser praticados por todas as pessoas para prevenção de problemas e melhora da qualidade de vida”. A seguir, reunimos alguns itens que podem estimular a prática.

Para ajudar na jornada de autodescoberta

Existem uma infinidade de opções de produtos e aparelhos para estimular o ato, mas o principal é checar antes do uso se eles tem liberação da Anvisa. Segurança em primeiro lugar, sempre! O GLMRM selecionou os mais sugeridos para quem está iniciando testar sem medo.

Lubrificante íntimo – A lubrificação é o primeiro passo para o conforto e relaxamento, pois impede que o atrito cause dor, desconfortos ou ardência na região íntima. Prefira os que são feitos com fórmulas naturais e a base de água.

Bullet vibrador – Os modelos “bullet” e “personal” são os favoritos para ser o “primeiro amor” das pessoas, pois são simples e discretos, não remetendo necessariamente ao formato de falo, que pode intimidar e gerar preconceitos.

Divulgação – Bullet Lilit

Sugador clitoriano – Eles proporcionam um estímulo direto na glande do clitóris através de ondas de pressão. Com isso, gera orgasmos muito rápidos e intensos. A estética é criativa, alguns têm formatos que nem parecem vibradores, o que os tornam divertidos e diferentes!

Divulgação – Sugador Clitoriano

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter