Publicidade
Patrícia Lima, fundadora da Simple Organic, explica a diferença entre as duas categorias || Créditos: Reprodução Instagram
Patrícia Lima, fundadora da Simple Organic, explica a diferença entre as duas categorias || Créditos: Reprodução Instagram

Nesta quinta-feira é comemorado o Dia Mundial do Veganismo. Além da alimentação, esse estilo de vida vem ganhando espaço na indústria cosmética. Embora cada vez mais se fale sobre o assunto, ainda há muita confusão entre o que é um produto vegano e o que é um produto cruelty-free.

Patricia Lima, fundadora da Simple Organic – marca de cosméticos naturais, orgânicos, veganos e cruelty-free – explica essa diferença: “Os ditos veganos não utilizam matérias-primas de origem animal, o que não significa que ele seja natural ou orgânico. Ele pode ser inteiramente sintético e, ainda assim, continuar sendo vegano”.

A expressão cruelty-free, por sua vez, vem do inglês e significa “sem crueldade”. Dessa forma, os cosméticos que compõem essa categoria não realizam testes em animais. Isso não significa que não há matérias-primas de origem animal em sua composição. “Ou seja, é possível ser cruelty-free, sem ser vegano”, acrescenta a empresária. “A nossa concepção de beleza natural ultrapassa os limites da maquiagem, invadindo o lifestyle, em produtos que representam o nosso consumidor em todas as suas esferas: desde o cuidado com a saúde até a preocupação com a cadeia sustentável”, conclui.

Produtos da Simple Organic que atendem quem busca um novo olhar para o consumo consciente || Créditos: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter