Publicidade
Thelminha, Gabriela Manssur e Ana Paula Araujo // Reprodução

Comemorado nesta segunda, o Dia Internacional da Mulher vai muito além de um dia feito para dar presentes e flores para as mulheres que amamos. A data celebra as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

Apesar de mudanças e avanços, as mulheres ainda precisam lutar muito por respeito, igualdade de direitos, proteção, entre tantas outras questões. Por exemplo, nesse último ano de pandemia, os casos de violência doméstica multiplicaram e as mulheres foram as mais afetadas emocionalmente, respondendo por 40,5% de sintomas de depressão, 34,9% de ansiedade e 37,3% de estresse, segundo pesquisa com rês mil voluntárias liderada pelo neuropsicólogo Antônio de Pádua Serafim, do IPq (Instituto de Psiquiatria) do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP).

Por esses e outros motivos, convidamos algumas mulheres para responderem a pergunta: Qual pauta deveria ser discutida nesse Dia das Mulheres? Confira as respostas de Claudia Leitte, Gabriela Manssur, Ana Paula Araújo, Isabelli Fontana, Luisa Sonza, Thelma de Assis e um time empoderado de todas as idades e que buscam o mesmo: respeito e igualdade.

[galeria]4748918[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter