Dia do Disco Voador: Glamurama embarca nessa viagem, conta a origem da data e os famosos que afirmam ter visto OVNIs

Os famosos e seus discos voadores || Créditos: reprodução / divulgação

Quem aí já viu um disco voador? Essa deve ser uma experiência e tanto e mostra que não estamos sozinhos neste mundão sem fim, isso para quem acredita, claro! Nesta quarta-feira, o mundo celebra o Dia do Disco Voador, mas você tem ideia de como essa data surgiu? É difícil para os estudiosos definirem isso porque há registros de objetos não identificados até na Bíblia. Mas, no dia 24 de junho de 1947, o piloto civil americano Kenneth Arnold sobrevoava o Monte Rainer, em Washington, e afirmou ter visto nada menos do que nove objetos que lembravam discos e que se moviam em alta velocidade. E foi daí que surgiu o termo popular “disco voador” e que a data passou a ser comemorada.

Aqui no Brasil o que não faltam é relatos de famosos e anônimos que dizem já ter visto OVNIs. Mas, um dos casos mais comentados é do E.T de Varginha, que ocorreu na cidade mineira em janeiro de 1996, e que envolve anônimos. Na época, primeiro alguns moradores da região afirmaram ter visto discos voadores e depois três mulheres, Kátia Andrade Xavier, e as irmãs Liliane de Fátima Silva e Valquíria Aparecida Silva teriam tido contato com uma criatura que ficou conhecida como “ET de Varginha”.

Bem, mas essa relação dos humanos com os discos voadores e seres de outros planetas é bem “próxima”. Por isso, Glamurama relembra o depoimento de algumas celebs que já afirmaram ter vivido essa experiência interplanetária!

[galeria]4717153[/galeria]

Sair da versão mobile