Publicidade
Grazi e Marina tem seus batons favoritos || Créditos: Reprodução Instagram
Grazi e Marina tem seus batons favoritos || Créditos: Reprodução Instagram

Você sabia que no dia 29 de julho é comemorado o Dia do Batom? Afinal, esse amigo fiel das mulheres, que dá um up em qualquer maquiagem, merece ser celebrado com um dia só dele. Seja matte, glossy ou líquido, o batom é sempre uma boa pedida quando se precisa de um fator “uau” no visual. Os cuidados antes, durante e depois garantem a ‘boca perfeita’. Anote as dicas para a boca perfeita do beauty artist oficial da Eudora, Lavoisier.

Cuidar

“Antes de qualquer coisa, preparar a boca é indispensável para receber a camada do batom. Usar esfoliantes e aplicar hidratante labial é essencial, e existem alguns produtos específicos para evitar o ressecamento como balms, máscaras e até primers para os lábios. Assim você evita que o batom craquele.”

Truques

“A boca perfeita tem que estar hidratada e isso é um processo diário que se deve fazer. Logo depois vem o batom perfeito, que precisa de um contorno bacana e ter uma ótima duração.”

Técnica

“Contorne a boca com lápis da mesma cor do batom para deixar a marcação bem certinha. Não gosto de usar base e corretivo em cima dos lábios e antes do batom, aplico direto na boca. O mais legal é que cada um descobre sua melhor técnica e forma de passar. Uso um pincel para deixar mais preciso e desenhado. E depois que a mulher conhece o batom de longa duração, não tem como voltar para o normal. Quem tem boca grande deve respeitar o tamanho original e o desenho dos lábios. Já as menores podem dar uma aumentada de leve no contorno todo dos lábios.”

Cores da estação

“Acreditamos nos vermelhos, sempre, e no púrpura, também.”

Tons de pele

“A beleza está muito libertadora e as mulheres estão dispostas a tentar qualquer tipo de cor de batom, independente do tom de pele. Acabou essa barreira de achar que um tom vai apagar e outro vai realçar. Use o que te faz feliz.”

Cores preferidas das celebs 

“A Marina (Ruy Barbosa) testou e gostou muito do púrpura. Já a Grazi é adepta dos vermelhos assim com a Xuxa. Já a Giovanna Antonelli é mais básica e curte variações do cor de boca.”

DO´s and dont´s 

“Não façam contorno mais escuro que o batom. Use lápis da mesma cor, sempre!”

Quer saber um pouco mais sobre todas as facetas desses produtos que de tão aquele visual digno de uma estrela? Confira a lista de produtos para ter a “boca perfeita” e curta o dia do batom no melhor estilo:

[galeria]4583613[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter