Publicidade
Lua Nova se prepara para invadir o mês || Créditos: Divulgação
Lua Nova se prepara para invadir o mês || Créditos: Divulgação

Pra começar a semana, estamos atravessando um final de ciclo, numa fase da minguante a que chamamos de balsâmica, onde a recomendação é só arrematar o que estiver em curso. Deixe pra começar qualquer projeto ou iniciativa a partir da Lua Nova que será no dia 7 de dezembro, às 5h22, HV, no positivo Sagitário. Além disso, Mercúrio, que rege as informações, a comunicação, o deslocamento e os papéis, continuará retrógrado até o mesmo dia 7, o que não ajuda em nada os começos e iniciativas se realizarem.
Por ocasião da Nova, várias posições estarão em Sagitário, desde Sol e Lua, passando pelo ascendente e fechando com a própria presença de Júpiter, o expansor, que passeia por ali também. Júpiter não só rege aquele signo, como fica muito confortável e bem mais generoso em seu signo, pra nossa sorte: dezembro deve ser um mês bem positivo, em que teremos nossas esperanças e entusiasmo renovados. Mas não custa prestar atenção aos exageros que costumam acompanhar as atitudes do venturoso Júpiter. Pra corroborar com isso, Saturno, o auditor, caminha solto no setor das posses, ganhos, gastos e valores: mantenha a justeza, preze pela medida, faça economia e adote o reaproveitamento em tudo!
Como nada é perfeito, Mercúrio ainda estará titubeante nesse dia, o que sinaliza que devemos estar atentos às informações dissonantes, às atividades regidas pelo planetinha, às promessas dos que não têm condição de entregar o prometido, ao excesso de cobrança das pessoas em geral.
Junte-se a isso, o fato dos luminares estarem em tensão com Marte/Netuno, que caminham juntos em Peixes, o que nos submete a visões e avaliações sonhadoras, fantasiosas, fora da realidade ou douradas pela ilusão. Por isso, confira tudo, desconfie do mundo cor-de-rosa, não se deixe enganar pela preguiça, pelos devaneios ou pelo romantismo.
Vênus acaba de voltar pra Escorpião e ali permanece por todo o ciclo, o que nos traz necessidade de aprofundamento e comprometimento nas relações, além de manter a autoestima em baixa e insegurança elevada: não exagere no ciúmes, no controle ou na intensidade dos seus afetos. Relativize suas impressões, flexibilize suas posições. Feliz ciclo pra todos nós! (Veja abaixo as tendências para seu signo. E, se você conhece o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES – Lunação vai ativar a expansão de territórios e fronteiras, além de propor ampliação de conhecimento e conferir alegre conclusão do seu ano. Seu regente Marte tende a sonhar acordado: confie desconfiando, até de si mesmo. Vênus e Mercúrio pedem atenção às vacas magras. No profissional, seja bem obejtivo e responsável.
TOURO – Lua Nova ativa o setor de crises, porém avisa que pode trazer chances e oportunidades de fazer boas negociações do que se passar por ali. Sua regente retorna ao setor das parcerias para que retome negociações pessoais e comerciais. Mas fique atento aos documentos e contratos. Não pense muito grande, conserve-se na medida.
GÊMEOS – O ciclo ativa o setor das parcerias e seus relacionamentos de todo tipo vão receber dose de entusiasmo, de crescimento e de alegria. Bom, né? Mas lembre-se que o outro é a bola da vez e não você: homenageie-o, exalte-o, elogie-o. E como estará bom pra ele, pra você ficará bom por tabela. No profissional, mantenha o pé no chão.
CÂNCER – Lunação vai agitar o seu dia a dia como nunca, trazendo mil compromissos, atividades, novos estímulos, alegria, esperança e muita agitação. Mas não se iluda, não sonhe acordado nem dê asas à imaginação: mantenha-se realista, responsável, pé no chão. Parcerias merecem toda a sua atenção: seus sócios estarão exigentes.
LEÃO – Lunação inaugura fase de crescimento e expansão da sua criatividade, da chegada de novos amores e afetos em sua vida, de muitos eventos, festas, comemorações e alegria. A vida vai sorrir que só! Aproveite! Mantenha atenção aos assuntos domésticos e familiares. Dia a dia requer seriedade, afinco e dedicação.
VIRGEM – O ciclo aciona os temas familiares e domésticos, trazendo alegria, atividades em casa, novos amigos e hóspedes que vem de longe. É possível que deseje fazer alterações na sua casa tais como reformar, redecorar, ampliar. Tudo isso será ótimo, mas terá um ano todo pra fazê-las. Por hora, só curta a vida. Filhos requerem atenção.
LIBRA – Lua Nova vai ampliar as transações comerciais e intelectuais, assim como propor farta atividade mental e muito deslocamento físico pra cumprir a agenda super lotada que você terá. Organize-se pra não ficar no caos do excesso de compromissos. Sua regente Vênus sugere atenção às finanças e recomenda controlar os ciúmes.
ESCORPIÃO – Esse ciclo inaugura período de abundância que vai se instalar por um ano, trazendo novidades pro seu bolso através de novas formas de ganhar dinheiro, produzir e crescer. Mas mantenha-se realista e não se permita gastos por impulsos sem ter certeza de como vai saldá-los. Nativos do 3º decanato atenção aos enganos.
SAGITÁRIO – Lunação amplifica e intensifica o período de crescimento de todos os nativos, principalmente da turma do 1º e 2º decanatos: é hora de crescer pessoal e profissionalmente. Mas mantenha os pés no chão e não dê asas aos excessos ou ilusões. Saturno está na área das finanças pedindo parcimônia e responsabilidade.
CAPRICÓRNIO – Seu regente Saturno caminha solto pelo 1º decanato e pressiona essa turma de nativos exigindo trabalho, empenho, dedicação e responsabilidade. Mas ainda há algo pra elaborar melhor e pra ser começado só na próxima lunação quando será Lua Nova em seu signo. Só não exagere pra não haver troco na área da saúde.
AQUÁRIO – Essa lunação amplia as perspectivas futuras e traz esperança e certeza de que vai realiza-las no médio prazo. É hora de ampliar a visão de mundo, de convidar amigos e colegas pra participarem de seus planos e projetos , organizando e deixando as iniciativas pra 2ª metade de janeiro, quando haverá lunação em seu signo.
PEIXES – Esse ciclo toca o setor profissional em especial e traz toda sorte de oportunidades de crescimento e expansão com a chegada de novos negócios e clientes. Mas examine cada uma delas com realismo, pragmatismo e objetividade, já que Marte/Netuno em seu signo tendem a florear a realidade e a dourar a pílula.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter