Publicidade

Seja só para suspirar, seja para garantir aquela selfie de causar inveja nas redes, ou apenas para escolher um hotel chiqueria para se hospedar nessas férias, a agência Skyscanner entregou ao Glamurama 10 hotéis você corre o sério risco de esbarrar com uma celebridade. Luxuosos 5 estrelas em grandes cidades ou resorts espetaculares diante do mar, é claro, afinal de contas, para atrair popstars e estrelas de Hollywood precisa mesmo ser um lugar incrível. Segue a trilha!

Belmond Copacabana Palace – Rio de Janeiro

Belmond Copacabana Palace – Rio de Janeiro || Créditos: Divulgação

É no Rio de Janeiro, na Avenida Atlântica nº 1702, que está o Copacabana Palace, o hotel mais conhecido do Brasil. Desde sua inauguração, na década de 20, a emblemática construção hospedou importantes celebridades que visitaram a cidade. Carmen Miranda, Janis Joplin, Princesa Diana, Madonna, Paul McCartney e Mick Jagger são apenas alguns dos nomes que já passaram por lá.

Todos os seus 243 apartamentos e suítes são decorados com móveis de época, camas king-size e banheiros espaçosos. Porém, é no sexto e último andar que os famosos mais ilustres se hospedam. São sete suítes exclusivíssimas, cada qual com seu terraço privativo. Os hóspedes desse andar também têm acesso a uma piscina para poucos.

Pousada Maria Bonita – Fernando de Noronha

Pousada Maria Bonita – Fernando de Noronha || Créditos: Divulgação

A recém-inaugurada Pousada Maria Bonita, em Fernando de Noronha, não só é destino, como também propriedade de celebridades. Os donos são os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, que cuidaram pessoalmente do conceito do hot spot. A escolha aqui é pelos detalhes que remetem à brasilidade. Tudo de um modo simples e com ares rústicos, bem de acordo com a ilha. Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira, amigos do badalado casal, também já se hospedaram por lá. No local é bem possível encontrar alguma celebridade no café da manhã ou na piscina.

Txai Itacaré Resort – Bahia

Txai Itacaré Resort – Bahia || Créditos: Divulgação

O Txai Itacaré Resort é um dos dois únicos representantes brasileiros no Releais & Châteaux, uma prestigiada associação de hotéis e restaurantes de luxo presente no mundo todo. E o mérito não é por acaso! De frente para o mar, ocupando a área de uma antiga fazenda de coco na idílica Itacaré, costa central da Bahia, o Txai possui infraestrutura incrível e atendimento de ponta. O que certamente ajudou para que personalidades como Paul McCartney, Nicolas Sarkozy e Carla Bruni se hospedassem lá.

Hassler Roma – Roma, Itália

Hassler Roma – Roma, Itália || Créditos: Divulgação

De Beatles a Pavarotti, de Jennifer Aniston a Tom Cruise… Dezenas de personas ilustres já passaram pelo Hassler Roma, hotel 5 estrelas situado numa das mais privilegiadas localizações da capital italiana – aos pés da Piazza di Spagna. Cada um dos 92 quartos e suítes ganhou detalhes únicos na decoração, embora todos prezem pelo estilo clássico. No oitavo andar, a Penthouse certamente é uma das suítes mais cobiçadas pelas celebridades, graças aos seus dois terraços exclusivos. A grande atração por lá fica no sexto andar: o Ìmago, renomado restaurante digno de 1 estrela no Guia Michelin, de onde se tem uma das mais incríveis vistas de Roma, com direito ao Coliseu e ao Vaticano de fundo. É para se sentir num filme italiano.

 Cavo Tagoo Mykonos – Mykonos, Grécia

Cavo Tagoo Mykonos – Mykonos, Grécia || Créditos: Divulgação

ilha de Mykonos por si só já é sinônimo de paraíso na Terra. Se envolver a estadia no Cavo Tagoo Mykonos, mais ainda. Tanto que esse luxuosíssimo hotel foi a escolha de várias celebridades brasileiras no último ano – incluindo as atrizes Bruna Marquezine e Fiorella Matheis, o casal de atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, e a cantora Simaria, da dupla Simone & Simaria.

Com décor moderno e minimalista, móveis e detalhes em branco, mais clean – e mais grego – impossível. Mas você não vai mesmo é querer sair da área da piscina de borda infinita. No final da tarde, é de lá que se tem a vista do fenomenal pôr do sol no Mar Egeu.

La Mamounia – Marrakesh, Marrocos

La Mamounia – Marrakesh, Marrocos || Créditos: Divulgação

Tudo começou ainda no século 18, quando uma incrível área verde foi dada como presente de casamento ao príncipe Moulay Mamoun. No século 20, o jardim ganhou um deslumbrante hotel 5 estrelas com ares de palácio, que, desde sua inauguração, vem recebendo figuras ilustríssimas. Winston Churchill, Charles DeGaulle, Edith Piaf e Ray Charles são apenas alguns dos que assinaram o caderno de hóspedes do hotel.

A decoração marroquina, bastante diferente do que costumamos ver nos países de cultura ocidental, dá um toque exótico aos suntuosos quartos. As acomodações mais exclusivas são os riads, apartamentos de 700m² que contam até mesmo com jardim, terraço e piscina privativos.

Hotel Esencia – Riviera Maia, México

Hotel Esencia – Riviera Maia, México || Créditos: Divulgação

Construído na praia de Xpu-Há, um dos últimos redutos intocados da Riviera Maia e da Península de Yucatán, o Hotel Esencia guarda detalhes refinados desde sua concepção – era a antiga casa de veraneio de uma duquesa italiana. É a combinação entre paisagem de tirar o fôlego, sossego e excelente atendimento que atrai celebridades, como a cantora Gwen Stefani e as atrizes Lupita Nyong’o e Kate Bosworth.

São 30 suítes espalhadas por uma propriedade arborizada, de frente para o mar – odas muito espaçosas, impecavelmente decoradas e com um agradável terraço. Muitas contam ainda com uma pequena piscina – sim, dentro do quarto. O prêmio de melhor hotel boutique de luxo do México não deve ser à toa, né?

Le Bristol – Paris, França

Le Bristol – Paris, França || Créditos: Divulgação

Poucas cidades no mundo combinam tanto com elegância quanto Paris. E o Le Bristol é prova disso. Desde sua fundação, em 1925, o hotel 5 estrelas é sinônimo de requinte. Imagine que seus quase 200 quartos, todos muito espaçosos, foram decorados individualmente. Um deles, a suíte panorâmica, serviu até de locação cinematográfica. Talvez você o reconheça do filme “Meia Noite em Paris”, dirigido por Woody Allen.

O hotel possui jardim interno ao estilo francês, piscina coberta localizada no terraço, spa e espaço kids. Seus dois restaurantes, 114 Faubourg e Epicure, figuram no Guia Michelin, com 1 e 3 estrelas, respectivamente. É por tudo isso que, ao longo das décadas, o Le Bristol já foi a escolha de nomes como Charles Chaplin, Marylin Monroe e Angelina Jolie. E durante a estadia, é provável que você esbarre também com outra celebridade – Fa-Raon, o gato de estimação do Le Bistrol.

The Villa Casa Casuarina – Miami, Estados Unidos

The Villa Casa Casuarina – Miami, Estados Unidos || Créditos: Divulgação

Esse hotel-boutique na mais famosa avenida de Miami não é um hotel qualquer. O The Villa Casa Casuarina foi a casa de veraneio do estilista Gianni Versace – e também o local de seu assassinato. Nos tempos em que o ícone da moda estava vivo, Madonna, Elton John e Princesa Diana eram seus convidados costumeiros. Hoje, depois de ter se tornado hotel, Justin Bieber, Kim Kardashian e Drake são apenas algumas das celebridades que já se hospedaram lá.

São apenas dez exclusivíssimas suítes, todas decoradas em estilo clássico, muitas com varanda ou pátio exclusivo. Para quem se hospeda, o ponto alto da propriedade é a piscina de mosaicos adornada com detalhes em ouro, projetada pelo próprio Versace. Para quem apenas visita, o restaurante Gianni’s é o que mais chama atenção. Especializado em pratos da cozinha italiana e mediterrânea, é tão conhecido em Miami que, para jantar lá, somente reservando antecipadamente.

Burj Al Arab – Dubai, Emirados Árabes Unidos

Burj Al Arab – Dubai, Emirados Árabes Unidos || Créditos: Divulgação

Ser considerado o hotel mais luxuoso do mundo – e o único 7 estrelas! – já é motivo suficiente para entender porque tantas celebridades fazem essa escolha. No icônico Burj Al Arab, cuja silhueta em formato de vela se destaca no horizonte de Dubai, a estadia é digna de sheik. Imagine que mesmo os menores quartos – com meros 170m² de área – têm dois andares, banheira de hidromassagem, camas giratórias, iPads banhados a ouro e serviço de mordomo à disposição. São nove restaurantes, incluindo um subterrâneo com direito a aquário, cinco piscinas, duas delas localizadas no terraço, um conceituado spa e uma praia de acesso exclusivo para os hóspedes. Essa estrutura toda já foi desfrutada por Wesley Safadão, Selena Gomez e Claudia Schiffer.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter