Publicidade

Deu hoje no New York Times… “Assistir a um show da cantora e dançarina Daniela Mercury, uma das maiores estrelas do Brasil há quase 30 anos, é mergulhar em uma fantasia pulsante e hiperenergizada de sua cidade natal, Salvador da Bahia, provavelmente a cidade mais africana fora da África. O palco está repleto de dançarinos em trajes afro-brasileiros; uma bateria com ritmos do axé, o pop densamente percussivo Mercury tornou famoso.”

Assim começa a matéria sobre Daniela no jornal mais importante dos Estados Unidos. Ela, aliás, está no meio de sua turnê americana, e se apresentará nesta terça no Sony Hall de Manhattan.

E como a gente bem conhece, a rainha do axé não perde a oportunidade de dar seu recado. Na matéria em questão, deixam claro que quase todas as suas letras têm mensagens de não discriminação, de tolerância, de direitos das mulheres, de manter a firmeza interior. “A sociedade brasileira está lutando pela democracia, lutando contra o autoritarismo, lutando pela educação. Temos que lutar para defender a natureza, os indígenas, as minorias. Direitos humanos. Isso é muito importante”, reforçou ela ao repórter do NYT.

Em um post no Instagram, Daniela comemorou o espaço que ganhou no importante jornal, em inglês e em português: “Estou muito feliz de ter um perfil desta magnitude escrito no maior jornal do mundo: O The New York Times (by James Gavin). É toda a minha história, é o que eu sou: uma artista engajada com a luta pelos direitos humanos, pela liberdade e contra a opressão. Estou radiante de felicidade! NOVA YORK, ESTOU CHEGANDOOOOOOOO! ✈️✈️✈️✈️”. Abaixo, um trecho do show que a cantora fez em San Diego. Play!

https://www.instagram.com/p/B2e5pOTnzIR/

https://www.instagram.com/p/B2dilaSnSO1/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter