Publicidade

Glamurama foi conferir, nesse domingo, no Festival do Rio, a estreia do documentário "Jean Paul Gaultier, Quebrando as Regras", dirigido por Farida Khelfa, que fez história nos anos 1980 por ter sido a primeira modelo muçulmana a ser contratada por uma marca francesa, com a presença do estilista e da diretora. Não é um luxo?

* A responsável por trazer a dupla à cidade, Bethy Lagardère, era quem fazia as vezes de anfitriã no Estação Sesc Botafogo lotado de admiradores do enfant terrible da moda francesa. "Além de ser um dos maiores profissionais da história da moda, ele é um grande amigo e um ser humano excepcional. É um presente tê-lo na minha vida", disse Bethy, lindíssima com um look vintage by Jean Paul Gaultier, biensûr. 

* Bethy, aliás, roubou a cena quando contou que admirava ainda mais o estilista por ele usar diferentes tipos nas passarelas. "Gordas, magras, negras, brancas, muçulmanas… Ele vê beleza nas diferenças, o que é maravilhoso. Quando comecei como modelo, e ia participar dos castings, os grandes estilistas da época diziam que não se interessavam por ‘mulheres de cor’, como se referiam ao tom da minha pele", lembrou.

* Ah, detalhe para a bolsinha linda que Bethy estava usando na pré-estreia: um mimo superespecial trazido de Paris por Jean Paul para a amiga. Assinada por ele, que fique claro! Para retribuir a gentileza e finalizar a passagem do estilista pelo Rio em grande estilo, Bethy arma um jantar logo mais, no seu apê, em Ipanema.

Farida Khelfa, diretora do documentário sobre Jean Paul Gaultier, o estilista e Bethy Lagardère com sua bolsinha presenteada pelo amigo: pipoca e história da moda

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter