Raquel Zimmermann vai ser a primeira modelo a colocar os pés em uma passarela desta São Paulo Fashion Week, que está completando 15 anos nesta edição – ela vai abrir o desfile da Animale, o primeiro desta sexta-feira. Um dia antes da estreia, Glamurama bateu um papo com Raquel, solteira desde o ano passado, no hotel Emiliano.
* Raquel é uma garota superantenada: lê Dalai Lama, gosta de artes, música boa e anda praticando meditação transcendental desde julho. O que ela está ouvindo? “O CD `The Classic Collection´, do David Lynch. É um disco instrumental, então me ajuda a meditar, além de ser excelente”, disse. Ela também adora um rock clássico, como AC/DC e Metallica.
* Já que a modelo é uma das preferidas de Carine Roitfeld, aproveitamos para saber o que ela pensa sobre as recentes mudanças da “Vogue” francesa. “Adoro a Carine, ela tem uma visão diferente de outros editores e vou sentir falta dela. Espero que ela continue no ramo, pra nos cruzarmos sempre”, falou. E sobre Emmanuelle Alt, Raquel não poupou elogios à nova editrix: “Já trabalhamos juntas e ela é superdivertida e estilosa”.
* O papo estava ótimo, mas já era tarde e Raquel ainda tinha que fazer a prova de roupas para o desfile, então, para fechar, perguntamos se ela pensa em aposentadoria, já que está nas passarelas há um bom tempo. “Eu trabalho para uma agência que representa a Linda Evangelista e a Amber Valletta, então meu agente sempre me diz que ainda vou trabalhar por muito tempo! E eu adoro, porque gosto de viajar, conhecer pessoas diferentes…” Ah, veja só um vídeo que fizemos dela na noite dessa quinta-feira: