Publicidade
Tilda Swinton e Pedro Almodóvar || Créditos: Reprodução
Tilda Swinton e Pedro Almodóvar || Créditos: Reprodução

Expert em retratar nos seus filmes os dramas vividos pelas mulheres, Pedro Almodóvar revelou que seu próximo longa será um “western”, com direito a bangue-bangue e tudo mais. Em passagem recente pela edição de 2020 do Festival de Veneza, que começou no último dia 2 e termina no próximo sábado, o cineasta espanhol contou mais detalhes sobre o projeto ainda em desenvolvimento numa entrevista que deu para o “The Guardian”.

“Vai ser um tipo diferente de ‘western’, bem colorido e bastante teatral”, disse Almodóvar, que completa 71 anos nesse mês, ao jornal britânico. Além desse estilo mais ‘caliente’ do tradicional filme de caubói que ele pretende tirar do forno em breve, o gênio da telona também revelou o título da produção: “A Manual For Cleaning Women”, algo como “Um Manual Para Faxineiras”, em tradução livre.

Diretor do elogiado curta “The Human Voice”, estrelado por Tilda Swinton, Almodóvar foi até agora o maior destaque do Festival de Veneza deste ano. O ingresso para assistir o filme de 30 minutos, baseado em um texto do francês Jean Cocteau, que por acaso trata de isolamento social e suas consequências, está entre os mais concorridos do evento. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter