Publicidade
Vista aérea
Vista aérea da ilha || Créditos: iStock

Bem-vindo à Fisher Island, a ilha mais exclusiva de Miami! Esqueça todas as centenas de turistas e aquela badalação de South Beach. Este pedacinho de paraíso, criado em 1905, é adorado por milionários que presam pela descrição, já que ela só é acessível de balsa, lancha ou helicóptero. A ilha tem menos de 150 moradores fixos e um micro hotel cinco estrelas, da rede Leading Hotels of the World.

Conhecida por ter um dos índices mais altos de renda per capita dos EUA, a Fisher Island foi criada através de um projeto de dragagem e recuperação da orla de Miami Beach. A propriedade foi comprada pelo empresário Carl G.Fisher, e sua construção começou em 1919. Mas apenas no final da década de 1980, depois de anos de brigas na justiça e mudanças de dono, a ilha começou a ser desenvolvida, com arquitetura inspirada nos casarões originais de estilo espanhol.

Com 200 hectares, na Fisher Island só é permitida a entrada de moradores e seus convidados e hóspedes do hotel. A circulação de carros é proibida, por isso, cada morador tem direito a um carrinho de golfe. Além de uma marina, que pode ser usada por não moradores, campos de golfe, praias particulares, piscina para cada dois prédios e quadras de tênis, a ilha também conta com um clube, o Fisher Island Club & Resort, super agradável, com um restaurante e um sushi bar.

São apenas 6 casas e cerca de 13 prédios, mas a ilha mais exclusiva de Miami está equipada para que quem more lá não precise sair. Tem banco, escola, correio, corpo de bombeiros e ainda cinco restaurantes! Uma das atrações arquitetônicas de Fisher Island é a histórica mansão dos Vanderbilt – ex proprietário da ilha – construída em 1936.

Reza a lenda que ele trocou um iate pela ilha, em 1925. O pequeno hotel da ilha, Fisher Island Hotel & Resort, tem apenas casas, em total de 15 quartos, e uma recepção bem charmosa. São três cottages e duas villages, de um a três quartos, com diárias que variam de U$800 a U$5mil (cotação deste mês).

O hotel acaba servindo para os moradores que estão com a casa em obras ou para amigos de quem mora lá. Certamente é o lugar ideal para quem procura uma experiência em uma ilha privada e com comodidades do resort de primeira classe! (Por Renata Araújo, do You Must Go)

[galeria]4499809[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter