Publicidade
UNITED KINGDOM – OCTOBER 04: Diana, Princess of Wales with her sons, Prince William and Prince Harry, at the piano in Kensington Palace (Photo by Tim Graham/Getty Images)
Diana, William e Harry || Créditos: Tim Graham / Getty Images

Um dos ícones da história da monarquia britânica, Lady Di deixou uma bela herança para seus dois filhos depois de sua trágica morte em 1997. O valor? Cerca de 13 milhões de libras (R$ 95 milhões em valores atualizados). Prioridade máxima na vida da princesa, William e Harry somente tiveram acesso a parte do valor quando completaram 25 anos e precisaram esperar até os 30 para resgatarem a quantia integral.

A ‘bolada’ veio do divórcio entre Diana e o príncipe Charles, além de suas joias e itens pessoais que ainda estavam no Palácio de Kesington, em Londres, e foi dividida igualmente entre os irmãos. Como na época de sua morte os meninos eram adolescentes, o montante acabou ficando retido em segurança. Graças a vários investimentos bem sucedidos realizados por conselheiros da monarquia, a herança aumentou para 20 milhões de libras (R$ 146 milhões em valores atualizados). Mas, mesmo sendo parte da realeza, eles precisaram pagar vários impostos sobre a quantia e os tributos reduziram para 60% do valor inicial que o Príncipe William herdou, por exemplo.

No entanto, Diana não deixou somente dinheiro para seus filhos. Entre muitos dos itens, um deles foi o seu famoso vestido de casamento, passado para Harry assim que ele chegou aos 30 anos. Os herdeiros da princesa ainda puderam escolher um objeto de recordação da mãe: William escolheu um relógio da marca Cartier enquanto Harry escolheu o icônico anel de noivado de Diana, que é cravejado de diamantes e safiras. Fato curioso: hoje a joia é usada por Kate Middleton, esposa de William. Harry abriu mão dessa lembrança para que seu irmão pedisse a mão de Kate em casamento em 2010. Fofo!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter